POLÍTICA

Equipamentos que estão na Reviver são sucatas e vão à leilão

Vereadores Mano do Parque e Marco Barbosa estiveram na antiga clínica fazendo fiscalização

Cachoeirinha – Uma série de móveis, cadeiras e outros equipamentos que estão em um galpão da Clínica Reviver, fechada em dezembro do ano passado, são sucatas e vão ir à leilão no dia 18 de maio. Os vereadores Mano do Parque e Marco Barbosa estiveram no imóvel localizado na avenida Frederico Ritter esta semana fazendo fiscalização e se surpreenderam com a quantidade de materiais.

Barbosa comentou em vídeo publicado no Facebook que havia sucata no local, mas também muitos materiais que poderiam ser recuperados. Mano do Parque chegou a encontrar cadeiras e comentou que estavam em ótimo estado. Segurando uma maca de ambulância, afirmou que estava perfeita. “É dinheiro público nosso jogado fora”, disse Mano. Muitos materiais, como gaveteiros de aço e gazebos que chegam a custar R$ 700,00 estavam ao relento. Eles chegaram a entrar na sala onde funcionava uma padaria durante o período em que era oferecido tratamento a dependentes químicos.

O espaço da clínica é administrado pela secretaria municipal da Saúde. O titular da pasta, Juliano Paz, explica que a prefeitura está usando o espaço como depósito de sucatas que estão no leilão programado para o dia 18 de maio. Segundo ele, os diversos equipamentos de saúde que estão no local, como camas hospitalares e a maca citada pelo vereador, não têm utilidade.


Um eventual conserto teria um alto custo além de um processo moroso necessário dentro da administração pública. Com técnicas ao seu lado, o secretário explicou que o caso da maca citada por Mano do Parque é um exemplo do que não pode ser aproveitado. Ela era específica de uma ambulância que até já foi leiloada e tinha um dispositivo de encaixe para ficar fixa no veículo. Toda de alumínio, hoje, só serve como sucata. As camas hospitalares também seguem na mesma linha. Elas possuem defeitos diversos e cujo conserto teria alto custo.

No local também estão alguns equipamentos da secretaria da Saúde que não serão leiloados. O porão da sede na Avenida Brambila está em reforma e até que a obra fique pronta, móveis e outros materiais foram guardados na clínica e serão aproveitados.

Nesta quinta-feira (7), o secretário iria até a clínica verificar o que aconteceu com a padaria. “Ela estava lacrada e não sei como está aberta”, disse. No vídeo exibido em redes sociais, o local estava com janelas abertas e a porta. Lá estão diversos equipamentos de produção de pães todos em bom estado e ainda uma roçadeira praticamente nova que foi guardada no espaço. Os vereadores chegaram a fazer um levantamento do que encontraram para avaliar que medida irão tomar sobre o que viram.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.