Em Brasília, Almansa e Paulinho pedem o Instituto Federal de Educação – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Parlamentares estão em Brasília - Foto: Divulgação

Em Brasília, Almansa e Paulinho pedem o Instituto Federal de Educação

Movimento foi iniciado há algumas semanas e duas áreas na Zona Norte já foram sugeridas

Publicidade

Cachoeirinha – O vereador David Almansa (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Paulinho da Farmácia, se reuniram nesta seguna-feira (5), em Brasília, com o secretário nacional de Educação Técnica, Getúlio Marques Ferreira, e o diretor e responsável pela expansão dos Institutos Federais de Edução, Alexandre Vidor. Na pauta o pedido para que Cachoeirinha seja contemplada com um campus.

Publicidade

Alexandre Vidor, conforme divulgado por Almansa, informou que o presidente Lula pediu um imediato estudo sobre a ampliação da rede técnica federal e que planeja fazer mais do que fez em seus primeiros mandatos, que “resultaram na maior expansão da história dos Institutos Federais no Brasil”. Hoje são mais de 600 campi. O parlamentar destacou que será necessária uma ampla mobilização popular e articulação, interesse e comprometimento da prefeitura.

Publicidade

“Estamos construindo com pessoas de muito peso essa possibilidade. Reuniremos com o ministro Paulo Pimenta, com a deputada federal Maria do Rosário, além da bancada do PT, assim como com os principais nomes do Ministério da Educação. Essa é a hora e a vez do povo de Cachoeirinha ganhar um grande equipamento com educação superior de qualidade mundial e gratuita”, afirmou. Duas áreas próximas do Residencial do Lago, na estrada dos Capistranos, foram sugeridas pelo vereador para abrigar a estrutura. As áreas são da prefeitura. O IF ofereceria ensino médio e técnico, além de especializações.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.