GRAVATAÍ

Educação infantil de Gravataí retoma aulas

Estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino retomam aulas no dia 21 de fevereiro

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – Cerca de 1.121 alunos das escolas municipais de educação infantil (Emeis) de Gravatái voltaram às aulas na última segunda-feira (7). No primeiro dia de aula do ano letivo, as Emeis promoveram o acolhimento às crianças e iniciaram as adaptações com os novos alunos, pais e responsáveis. A Emei Nossa Senhora dos Anjos aproveitou a data para investir em cartazes de boas-vindas e uma recepção calorosa com balões para as crianças.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, ressaltou que a volta às aulas para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino será no dia 21 de fevereiro. 

Publicidade

A diretora da Emei Nossa Senhora dos Anjos, Luciana Masera, relatou que a direção e as professoras da unidade de ensino organizaram cantinhos e brincadeiras para os alunos serem bem recepcionados e contou ainda que “todos nós estamos muito felizes e com expectativa de um futuro melhor para a educação infantil em 2022”. 

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

As diretoras Greyce Rodrigues, da Emei Professora Caroline Menger da Rosa, Marinez de Andrade Pinto, da Emei Favo de Mel, e Daniele Heck Albrecht, da Emei Barnabé, também relataram a empolgação das crianças e dos professores com o retorno das aulas. Greyce Rodrigues alegou que a adaptação das crianças foi tranquila, pois, segundo ela, “os alunos demonstraram alegria em estar de volta à escola”.

Botão Voltar ao topo