Edison Cordeiro reassume vaga na Câmara de Vereadores – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Edison Cordeiro - Foto: TV Câmara/Reprodução

Edison Cordeiro reassume vaga na Câmara de Vereadores

Ele ficou por um ano e meio na prefeitura como secretário de Captação de Recursos

Cachoeirinha – O vereador Edison Cordeiro reassumiu sua cadeira na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha depois de ter feito parte do primeiro escalão do governo Cristian Wasem por um ano e meio. Na Sessão da última terça-feira (31), o parlamentar fez uma rápida prestação de contas sobre os recursos que captou em Brasília e ainda das emendas parlamentares viabilizadas por representantes de deputados na cidade.

Publicidade
Publicidade

Na Tribuna, Cordeiro destacou que todo o vereador que tiver a oportunidade, deveria assumir uma secretaria pelo aprendizado que a atuação no Executivo proporciona. Ela ainda salientou que há muitos entraves que tornam mais lenta a solução de problemas apontados pela comunidade. Isso, segundo ele, ocorre no governo Cristian e no governo Lula. “E vão continuar acontecendo em todos os governos”, disse.

Publicidade

Modernização de praças, pavimentações e compras de equipamentos estão na lista de ações realizadas para a busca de recursos lida pelo parlamentar na Tribuna. Entre as principais realizações está a eliminação de uma dívida que a prefeitura tinha de R$ 17 milhões relativa a conclusão da estação de tratamento de esgoto do Chico Mendes.

A empresa Aegea, que comprou a Corsan, segundo Cordeiro, assumiu o caso depois que o prefeito o colocou como condição para a assinatura do aditivo no contrato de concessão. “Se ela não tivesse assumido, nós teríamos que devolver os R$ 17 milhões no final do ano”, disse. Cordeiro será o presidente da Câmara de Vereadores em 2024, conforme acordo firmado com a base aliada do governo.

Publicidade

Confira o que o vereador disse:

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.