Dom João Becker e Associação Médica de Gravataí se reaproximam - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Novos encontros serão realizados - Foto: Divulgação

Dom João Becker e Associação Médica de Gravataí se reaproximam

Primeiro encontro foi marcado pela disposição em um trabalho em conjunto para qualificar ainda mais os serviços à população

Publicidade

Gravataí – Direção do Dom João Becker e da Associação Médica de Gravataí (AMG) estiveram reunidas na superintendência do hospital. O encontro marcou a reaproximação entre o Becker e a organização médica, visando futuros trabalhos conjuntos. A Presidente, Dra. Yara Helena Cherem, e a Secretária Geral da AMG, Dra. Eliane Kaminski, foram recebidas pelo Superintendente, Dr. Antônio Weston, e o Diretor Médico do HDJB, Dr. Fernando Issa.

Segundo o superintendente do Dom João Becker, quem vai ganhar com essa integração é a população de Gravataí. “A Associação representa o conjunto dos anseios da comunidade médica local. Ela e o nosso hospital são instituições complementares, que dever trabalhar juntas, em busca do melhor atendimento dos pacientes”, afirma Antônio Weston. Foi criada uma agenda de encontros mensais entre os dirigentes de Becker e AMG.  

Publicidade

Para a Associação, a reunião marcou o início do processo que vai atender as necessidades da classe médica local. “Gravatai sempre teve um corpo de profissionais que construiu serviços e atendeu a população.  Se faz necessário que os interesses destes dois polos estejam mais integrados”, destaca  Yara Cherem. Segundo a Presidente, a reunião foi positiva e a agenda de encontros regulares vai favorecer a comunicação entre as partes, visando qualificar ainda mais o serviço de saúde aos gravataienses. A AMG tem 22 anos e conta com 65 médicos em seu quadro associativo.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.