Dois projetos realizados no governo Miki podem ser premiados - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O projeto Guardas Mirins já formou diversos alunos - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Dois projetos realizados no governo Miki podem ser premiados

Projetos Crescendo com Segurança/Guarda Mirim e Semear estão entre os finalistas

Cachoeirinha – Cachoeirinha tem boas chances de sair vencedora do 3º Prêmio Boas Práticas Famurs. Entre os projetos inscritos a cidade é finalista em dois: Projeto Crescendo com Segurança/Guarda Mirim, na Segurança; e Semear, na categoria Agricultura.

Publicidade

Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira, dia 05, simultaneamente à realização do 39º Congresso de Municípios do RS, em Bento Gonçalves. Ao todo, estão concorrendo 374 projetos desenvolvidos em 178 municípios.

O Projeto Crescendo com Segurança/Guarda Mirim atende em torno de 100 crianças da rede pública de ensino municipal, de 10 a 14 anos, e visa a promover a cidadania de alunos e alunas através de ações de reforço escolar. As atividades são oferecidas no turno inverso e incluem palestras e oficinas nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e assistência social.

O Projeto Semear existe há 12 anos e tem o objetivo incentivar o consumo e à produção de alimentos saudáveis, além de criar opções de renda. São 160 famílias envolvidas, residentes nos bairros Moradas do Bosque, Jardim do Bosque, Bom Princípio, Anair e Fátima, que fazem o cultivo em áreas embaixo das linhas de transmissão de energia.

Publicidade

Neste ano, Cachoeirinha participou da disputa com cinco projetos: na categoria Comunicação, com Diálogos com a Cidade, na categoria Segurança, com o Programa Crescemos com Segurança/Guarda Mirim, categoria Agricultura com o Projeto Semear; categoria Educação, com o projeto Práticas Educativas; e na categoria Saúde, com o projeto Viva Mulher.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.