Dia Internacional de Conscientização da Fibromialgia teve atividade no Parcão - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Esclarecendo a população sobre a doença - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Dia Internacional de Conscientização da Fibromialgia teve atividade no Parcão

Foi distribuído um panfleto explicativo sobre a doença aos frequentadores do local

Cachoeirinha – Para marcar a passagem do Dia Internacional da Conscientização sobre a Fibromialgia, ocorreu uma atividade no Parcão, na tarde do último domingo (12). Um grupo de mulheres que sofrem com a doença, com apoio da equipe do Vereador Cristian Wasem (MDB), realizou uma ação com foco na divulgação e distribuição de panfleto explicativo sobre a doença crônica e incapacitante que atinge 5% da população brasileira, na grande maioria dos casos em mulheres. O músico Marcos Delfino fez uma apresentação especial durante a atividade.

O Vereador Cristian Wasem apoia o grupo Gente de Fibro Cachoeirinha, e busca junto a Prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde melhorias e valorização no tratamento da doença. O projeto que originou a Lei Municipal 4443 que criou o Dia Municipal de Sensibilização sobre a Fibromialgia é de autoria do parlamentar, que não mede esforços na busca de melhorias para o tratamento. (Assessoria)

Compartilhe essa notícia