Dia das Crianças é comemorado com ação social do PROERD da BM de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma tarde cheia de alegria para garotada - Fotos: BM/Divulgação

Dia das Crianças é comemorado com ação social do PROERD da BM de Gravataí

As ações ocorreram na tarde desta terça-feira (12), na praça do Skate, na Morada do Vale e no Parcão da 79

Publicidade

Gravataí – Diversas ações sociais foram realizadas pelos policiais militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) para as crianças nesta terça-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças. As ações ocorreram na praça do Skate, na Morada do Vale e no Parcão da 79.

Durante as atividades, houve a distribuição de materiais educativos sobre o programa PROERD, brinquedos de guloseimas que foram doados por empresários locais. Além disso, a criançada pode dançar e tirar fotos com o mascote do PROERD, leão DARE e o PM Sinos.

Publicidade

Segundo o instrutor do PROERD, o soldado Diogo D’Ávila, a nossa intenção era promover um dia mais alegre para os pequenos e conseguimos. “Sabemos que o dia das crianças, não é só hoje e sim todos os dias do ano. Essa ação social é muito mais do que levar atenção, carinhos, doces e sim mostrar para elas a importância de se manterem longe das drogas. Sei que esse momento será eternizado nas suas memórias. É muito gratificante ver os seus olhos brilhando de emoção”, disse o soldado D’Ávila.

O comando do 17º Batalhão destacou a importância destas ações junto a comunidade. ” É muito gratificante realizar essas ações sociais, principalmente com as crianças. Pois é através delas, que vamos construindo um futuro mais seguro e longe da criminalidade”. 

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.