DEMA apreende pássaros silvestres na Princesa Isabel
Os pássaros estavam em diversas gaiolas. Os policiais também apreenderam no local uma pistola de brinquedo
Cachoeirinha – A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreendeu 21 aves silvestres em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (11), em Cachoeirinha.
Segundo a delegada Marina Goltz, a ordem judicial foi cumprida no bairro Princesa Isabel. No endereço, foram apreendidos pássaros da espécies trinca-ferro, canário da terra, azulão, sanhaço frade, coleiro e tico-tico, além de um simulacro de pistola.
A ação faz parte da Operação Vôo Livre, que busca coibir crimes contra aves silvestres.O proprietário da residência responderá a procedimento policial pelo crime previsto no art. 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA.







