DEIC prende homem em flagrante por furto de cabos de telefonia em Gravataí
Ele foi preso com dois rolos de cabos de telefonia na rua Alagoinhas, no bairro Bom Principio
Gravataí – Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na noite de quinta-feira
(9), efetuaram a prisão em flagrante de um homem por furto de cabos de telefonia em Gravataí. O flagrante ocorreu durante a Operação Metal da DRCP/DEIC que visa combater o furto e a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, na rua Alagoinhas, no bairro Bom Princípio.
Segundo o delegado da DRCP, Luciano Dias Peringer, o flagrante ocorreu no momento em que ele furtava os cabos de telefonia. Na caçamba de uma Saveiro os policiais civis apreenderam dois rolos de cabos telefônicos e um cone de sinalização. Ele já possuía envolvimento em ocorrências pela prática de furto qualificado, sendo contumaz no cometimento de crimes contra as operadoras de telefonia.
Ainda segundo o delegado Peringer, o preso causou grande prejuízo para empresa e para sociedade, visto que com a ação do criminoso diversas pessoas ficaram sem acesso aos serviços de telefonia móvel, fixa e Internet. Denúncias sobre furtos e roubos de cabos telefônicos podem ser realizadas para Disque denúncia – 0800-510-2828.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o DEIC para o registro do flagrante e posteriormente para o sistema carcerário.


