CACHOEIRINHA

Defesa Civil interdita sede do Conselho Tutelar de Cachoeirinha

Prédio foi fechado por tempo indeterminado após laudos apontarem risco de queda da cobertura frontal e fissuras na estrutura

Cachoeirinha – A sede do Conselho Tutelar de Cachoeirinha foi interditada temporariamente pela Defesa Civil em razão de problemas estruturais que colocam em risco a segurança de crianças, adolescentes, servidores, conselheiros tutelares e demais usuários. O decreto que determina a medida foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na última sexta-feira (26), com vigência a partir de sábado (27).

De acordo com o Decreto nº 8.869/2026, a interdição ocorreu após relatórios técnicos identificarem patologias construtivas na edificação. Entre os problemas apontados estão o risco de queda da cobertura da entrada de pedestres, constatado por vistoria realizada por engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, e fissuras no encontro entre a alvenaria e o alicerce do prédio.

O documento também considera o relatório elaborado pela Defesa Civil, que concluiu pela necessidade de intervenções corretivas e preventivas para garantir a segurança da edificação e evitar acidentes. Com isso, todas as atividades no imóvel foram suspensas por tempo indeterminado, até que os problemas sejam solucionados ou seja afastado o risco à integridade física dos usuários.

Apesar da interdição, os atendimentos do Conselho Tutelar não serão interrompidos. Segundo a presidente do órgão, Clarisse Auler, entre esta segunda-feira (29) e o próximo domingo (5) o serviço funcionará em regime de plantão pelo telefone (51)997182092. A medida é necessária em razão da transferência para a nova sede, que será na Rua Tamoios, nº 74. As atividades normais serão retomadas na próxima segunda-feira (6).


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.