Defesa Civil atende mais de 20 chamados depois temporal de sábado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A Defesa Civil disponibilizou lonas para as famílias atingidas pelo temporal - Foto: Defesa Civil/Divulgação

Defesa Civil atende mais de 20 chamados depois temporal de sábado

Uma casa foi totalmente destruída pela chuva, na vila Canarinho

Cachoeirinha – As fortes rajadas de ventos acompanhando da intensa chuva que atingiu Cachoeirinha, no início da tarde do último sábado (16) mobilizou a Defesa Civil a atender diversos chamados. Muitos chamados eram por destelhamentos, quedas de árvores, muros e fios e de postes de luz.

Publicidade

As ocorrências de destelhamentos aconteceram nas vilas Canarinho, Cachoeirinha e Eunice. Na Canarinho, o temporal deixou uma pessoa ferida, após ser atingido por uma telha. O homem foi socorrido para o Hospital Padre Jeremias. Houve o isolamento de áreas nas vilas Márcia e Fátima, e a remoção de galhos, árvores e postes caídos por toda a cidade.

Segundo o responsável pela Defesa Civil Municipal, o Guarda Municipal Diego Rebelatto, ao total foram atendidos até o final da noite desse sábado, 21 chamados. “A região mais atingida pelo temporal foi a vila Canarinho, onde uma casa foi totalmente destruída pela chuva e teve uma vítima. Foram distribuídos diversos metros de lonas para famílias que tiveram as suas casas destelhadas”.

Ao longo do domingo (17), eles não receberam nenhum chamado. A Defesa Civil de Cachoeirinha pode ser acionada, em caso de emergência, pelos telefones 199 ou 153.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.