Uma casa foi totalmente destruída pela chuva, na vila Canarinho
Cachoeirinha – As fortes rajadas de ventos acompanhando da intensa chuva que atingiu Cachoeirinha, no início da tarde do último sábado (16) mobilizou a Defesa Civil a atender diversos chamados. Muitos chamados eram por destelhamentos, quedas de árvores, muros e fios e de postes de luz.
As ocorrências de destelhamentos aconteceram nas vilas Canarinho, Cachoeirinha e Eunice. Na Canarinho, o temporal deixou uma pessoa ferida, após ser atingido por uma telha. O homem foi socorrido para o Hospital Padre Jeremias. Houve o isolamento de áreas nas vilas Márcia e Fátima, e a remoção de galhos, árvores e postes caídos por toda a cidade.
Segundo o responsável pela Defesa Civil Municipal, o Guarda Municipal Diego Rebelatto, ao total foram atendidos até o final da noite desse sábado, 21 chamados. “A região mais atingida pelo temporal foi a vila Canarinho, onde uma casa foi totalmente destruída pela chuva e teve uma vítima. Foram distribuídos diversos metros de lonas para famílias que tiveram as suas casas destelhadas”.
Ao longo do domingo (17), eles não receberam nenhum chamado. A Defesa Civil de Cachoeirinha pode ser acionada, em caso de emergência, pelos telefones 199 ou 153.