Decisão do título fica para a Arena na quarta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O empate terminou sem gols - Foto: Lucas Uebel/Grêmio.net

Decisão do título fica para a Arena na quarta

Somente a vitória interessa. No caso de empate com ou sem gols, a decisão acontece no pênaltis

No Beira-Rio, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Internacional, no jogo de ida da fase final do Campeonato Gaúcho. O clássico 419 terminou no empate sem gols, deixando a decisão do título estadual para a próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena.

Como a maioria dos Gre-Nais, os torcedores assistiram a uma partida tensa. Na etapa inicial, o Grêmio chegou a colocar uma bola na trave, com um chute forte de Alisson, aos 21 minutos, que não entrou por detalhe. Já o co-irmão levou perigo com uma jogada de Patrick e Guerrero, em que Paulo Victor fez uma grande defesa.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e na reta final teve mais intensidade de ambas as equipes que buscaram o ataque, mas não foram efetivas.Com o empate, tudo será decidido na Arena.

Primeiro Tempo

Os minutos iniciais já começaram com lances polêmicos. Aos 2’, Edenílson recebia dentro da área  e caiu quando dividiu com Cortez. Apesar dos adversários pedirem pênalti, a arbitragem não assinalou nada.Já o Grêmio teve uma chance em falta cobrada da intermediária, pela esquerda. A bola foi colocada na área, mas a defesa colorada afastou.

O co-irmão ameaçou com uma boa jogada tramada pelo meio. No lance, a zaga gremista cortou, mas a sobra chegou a Nico, que mandou a gol, à direita da meta defendida por Paulo Victor.

Aos 8’, Everton fazia uma jogada individual pela esquerda, quase na linha de fundo, mas foi barrado por Zeca, que cometeu falta sobre o atacante. Na cobrança, Jean Pyerre colocou na boca do gol, Kannemann desviou de cabeça, mas para fora.

O Inter respondeu com um cruzamento de D’Alessandro na cabeça de Iago, que dividiu com Alisson e conseguiu escanteio, aos 10’. Três minutos depois, os colorados chegaram novamente com Nico Lopez, invadindo a área. Ele parou em Geromel e caiu no gramado, mas foi um lance normal.

O Tricolor chegou aos 15’, com Cortez pela esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas ninguém alcançou.

Com 20’, mais uma tentativa pela esquerda. Bruno Cortez foi novamente acionado e tentou um cruzamento, pelo alto, mas a bola foi forte demais. No minuto seguinte, Alisson recebeu no meio e arriscou de longe, mandando uma bomba. A bola explodiu na trave e saiu por cima.

Aos 31 minutos, o Inter teve a melhor chance com uma jogada em que Patrick invadiu a área pela esquerda e cruzou. Guerrero tentou a finalização e Paulo Victor conseguiu fazer uma boa defesa, impedindo o gol colorado.

E mais uma vez os donos da casa ameaçaram e levaram perigo com um cruzamento, agora de Edenilson. A bola chegou a Cuesta, que tentou chutar, mas não foi bem e Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa. Aos 40’, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas mandou com muita força; a bola percorreu toda a extensão da área e saiu a linha de fundo.

Dois minutos depois, Nico arriscou de longe, mas a finalização não levou perigo a meta gremista.

Segundo Tempo

Trocando passes, logo aos 2 minutos, o Grêmio trabalhou pela direita. No lance, Leonardo Gomes tentou fazer o cruzamento, mas Cuesta tirou de cabeça.O Inter respondeu pelo meio e tentou a finalização, mas Geromel estava bem posicionado e cortou  o chute de Nico.

Aos 7 minutos, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade em falta da intermediária, pelo meio. Na cobrança, D’Alessandro mandou em cima da barreira.O Grêmio tentou novamente aos 14’, com Everton em jogada individual pelo meio, mas o atacante acabou deixando para Cortez e a bola correu demais. Em seguida, Maicon abriu espaço e chutou forte, mas por sobre a meta de Marcelo Lomba.

O Inter buscou atacar com um cruzamento da direita. D’Alessandro colocou no segundo poste, mas a bola se perdeu a linha de fundo, aos 18’.Da direita para a esquerda, o Grêmio tramou boa jogada. Jean Pyerre recebeu o último passe, deslocou a marcação e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Lomba. Em seguida, Everton se lançou em contra-ataque pela esquerda, fez boa jogada individual e finalizou, mas o goleiro colorado conseguiu a defesa.

Aos 23’, Alisson cobrou escanteio, colocando a bola na marca penal, mas o arqueiro adversário saiu de soco e afastou o perigo.Aos 29’, o Inter ameaçou com Guerrero. O atacante deu um passe para Nico, que recebeu e mandou uma bomba e obrigou Paulo Victor a uma grande defesa.

Com 34’, os colorados chegaram por duas vezes. Primeiro, Nico mandou uma bomba, mas Paulo Victor defendeu e no rebote, Guerrero ainda tentou mandar a gol, para mais uma boa defesa do goleiro gremista.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, mas afastada pela zaga. Em resposta, o Inter teve um escanteio, em que a bola foi desviada de cabeça e passou com muito perigo pela meta gremista.Aos 43’, da entrada da área, Nico tentou surpreender Paulo Victor e chutou direto a gol, mas mandou por cima. (Grêmio.Net)

Compartilhe essa notícia