CACHOEIRINHA

Cristian inaugura o CRAS Esperança na Nova Cachoeirinha

Novo CRAS vai atender moradores da região, como Canarinho e Chico Mendes

Cachoeirinha – O prefeito Cristian Wasem inaugurou no sábado (29) o novo CRAS Esperança, o quinto Centro de Referência da Assistência Social do município. Localizado na rua Espanha, 636, no bairro Nova Cachoeirinha, o CRAS vai atender moradores da região, abrangendo a Canarinho, Chico Mendes e União.

A inauguração contou com diversas atrações para as comunidades, como o serviço de atendimento do Procon Nas Ruas, orientações e agendamento de Cadastro Único, exames oftalmológicos e orientações sobre higiene bucal realizados pelo Cesuca, doação de roupas da Campanha do Agasalho, brinquedos para recreação infantil e distribuição de lanches.

Durante a cerimônia, o prefeito Cristian Wasem destacou que quando se fala em CRAS, “estamos falando em referência, onde a população vai encontrar uma equipe técnica multidisciplinar para atender suas demandas e ter uma escuta qualificada”.

“Estamos fazendo entregas, reformas em escolas, postos de Saúde, obras, cumprindo nosso papel”, afirmou. O secretário de Cidadania e Assistência Social, Nerisson Oliveira, também ressaltou que com o novo CRAS, a prefeitura consegue descentralizar o atendimento e levar os serviços sociais para perto das comunidades que mais precisam. “Estamos trabalhando para garantir um atendimento humanizado e eficiente para todos”, disse.


O prédio tem dois andares e quase 200 metros quadrados e vai oferecer inscrição e atualização do Cadastro Único; orientação sobre os benefícios sociais; orientação sobre direitos sociais; acolhimento em grupos, visando fortalecer a convivência com a família e com a comunidade; acesso a serviços, benefícios e projetos de Assistência Social; apoio e orientação em casos de violações de direitos; orientação sobre outros serviços públicos.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.