Cristian demite o secretário de Segurança a pedido do vice
Marco Barbosa e seu suplente, Uilson Droppa, pediram desfiliação do Progressistas
Cachoerinha – O vereador Marco Barbosa não é mais secretário de Segurança Pública de Cachoeirinha. Nesta terça-feira (9) ele já deve reassumir sua vaga na Câmara de Vereadores como resultado de uma crise interna no Progressistas. Nos bastidores, o vice teria pedido a cabeça de Barbosa ao prefeito Cristian há alguns dias. Oficialmente, João Paulo explica que o pedido para a troca do secretário foi encaminhado pela Executiva do partido e não foi uma posição pessoal.
O desentendimento entre os dois teria nascido a partir do momento que Barbosa manifestou o interesse de concorrer à presidência e depois que João Paulo, atual presidente, filiou o ex-vereador Juca Soares. Ele foi cassado por supostamente ter tido a campanha financiada por facção criminosa e chegou a ser preso. Na eleição da Câmara, foi com o voto de Juca Soares, direto do presídio, que Cristian Wasem se elegeu presidente da Câmara para assumir como prefeito interino com a cassação do prefeito Miki Breier e seu vice, Maurício Medeiros. Hoje, o prefeito destina cargos na prefeitura a indicados de Juca.
“O partido, o vice-prefeito, presidente do PP, pediu a minha saída da secretaria e foi aceita”, resume Barbosa. Ele e Uilson Droppa, suplente que vinha ocupando a vaga na Câmara, pediram a desfiliação do partido. “Foi de forma consensual e a informação é de que foram aceitas as nossas desfiliações. Estamos aguardando a oficialização para que a gente possa seguir a nossa vida em outra agremiação”, explica.
O secretário de Governo, Mauro Vargas, que foi policial militar, vai acumular a secretaria de Segurança. Segundo João Paulo, o partido vai indicar um novo nome nos próximos dias. O PP realiza a sua convenção municipal no próximo dia 19 e João Paulo deverá ser o candidato único para seguir no comando do partido pelos próximos três anos.


