Confirmado o décimo caso de Covid-19 em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Confirmado o décimo caso de Covid-19 em Gravataí

Levantamento da Prefeitura mostra que há ainda 11 pessoas em isolamento aguardando o resultado dos exames

Gravataí – O décimo caso de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, foi confirmado pela Prefeitura de Gravataí nesta segunda-feira (6).

“O paciente é um homem de 43 anos. Ele procurou atendimento no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde foi orientado pelo médico a fazer isolamento social (quarentena). Neste momento, segundo a Vigilância em Saúde de Gravataí, o homem está em casa e passa bem. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que tanto o paciente quanto a sua família estão sendo monitorados”, diz nota da Prefeitura publicada em seu perfil no Facebook.

Conforme o monitoramento da secretaria municipal da Saúde, Gravataí tem 11 casos aguardando resultados dos exames. A cidade já teve 95 notificações e 74 foram descartadas.

Militares vistoriam o estádio do Cerâmica – Foto: Divulgação

Nesta segunda, a Prefeitura também divulgou que o Exército vai realizar um levantamento na cidade por iniciativa própria. O 19º Batalhão de Infantaria Motorizado tem sede em São Leopoldo e foi o mesmo que montou tendas em dois postos de saúde em Cachoeirinha na semana passada, a serem utilizados para triagem de pacientes.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

O prefeito Marco Alba, recebeu, nesta segunda-feira, 6, por meio do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, uma carta do Ministério da Defesa. O documento, assinado pelo tenente coronel Marcos Paulo Moreira da Silva, informa que durante os dias seis e sete de abril, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado foi “incumbido de verificar estruturas relevantes nessa cidade, tais como Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Subestações de Energia Elétrica, Estruturas de Telecomunicações, entre outras diante do avanço da pandemia do COVID-19 no território nacional”.

Nesse período, os militares terão acesso a esses locais, com a finalidade de fazer as verificações necessárias. O tenente coronel também informou que o 19º batalhão está à disposição do município de Gravataí, caso necessário. Dessa forma, informamos que não há necessidade de pânico, já que a ação tem como objetivo garantir que os serviços estejam funcionando corretamente.

LEIA MAIS

Os outros casos em Gravataí

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.