Concedido Aluguel Social às famílias atingidas pelo temporal de janeiro – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vistoriando residências em áreas de risco - Foto: Katterina Zandonai/Divulgação/Arquivo

Concedido Aluguel Social às famílias atingidas pelo temporal de janeiro

Nesta primeira etapa, foram selecionadas as residências de 15 famílias que, a partir da próxima segunda-feira (26), deverão ser inspecionadas pelo Setor Técnico.

Cachoeirinha – Nesta quarta-feira (21), o Conselho Municipal de Habitação (CMH) aprovou o Fundo de Aluguel Social destinado às famílias afetadas pelos eventos climáticos ocorridos no dia 16 de janeiro. Este fundo disponibilizará um auxílio mensal de 700 reais, exclusivamente para despesas de aluguel, com o objetivo de prover moradia temporária a essas famílias dentro do município.

Publicidade

Todas as edificações/famílias já foram visitadas. Agora serão analisadas as edificações para aluguel.
Nesta primeira etapa, foram selecionadas as residências de 15 famílias que, a partir da próxima segunda-feira (26), passarão pela inspeção pelo Setor Técnico. Após a aprovação, será possível formalizar o contrato de aluguel. “Estamos empenhados em assegurar que essa assistência chegue às famílias mais necessitadas e continuaremos trabalhando para oferecer todo o suporte necessário durante este período difícil”, ressaltou a secretária Neka Fagundes.

Publicidade

O processo para solicitar o benefício do Aluguel Social envolveu o preenchimento de um cadastro na Secretaria Municipal de Habitação, Laudos de interdição da SEPLAN ou Defesa Civil, seguido por uma vistoria do imóvel realizada pelo setor técnico da secretaria, composto por duas assistentes sociais e um arquiteto. Esta inspeção das residências está sendo realizada em colaboração entre a Habitação, a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Defesa Civil.

A concessão do benefício foi baseada em um relatório elaborado por um arquiteto e um assistente social, deliberado pelo Conselho Municipal de Habitação e homologado pela Secretaria Municipal de Habitação, em cooperação com as demais entidades mencionadas.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.