Fim de semana do primeiro Grenal do ano será de calor em Porto Alegre – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fim de semana do primeiro clássico Grenal do ano em Porto Alegre será marcado pela temperatura alta - Foto: Sport Clube Internacional/MetSul/Reprodução

Fim de semana do primeiro Grenal do ano será de calor em Porto Alegre

Confira a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para este fim de semana em Porto Alegre e que será de calor na cidade

A cidade de Porto Alegre experimenta vários dias seguidos com sol e gradual elevação da temperatura. O último registro de precipitação na estação de referência climatológica do bairro Jardim Botânico foi no dia 16, portanto há mais de uma semana.

Publicidade
Publicidade

A chuva em fevereiro até agora na estação soma apenas 57,6 mm. Conforme informações meteorológicas da MetSul, este fim de semana na capital gaúcha será marcado pelo calor com temperatura alta tanto neste sábado (24) e quanto no domingo (25) de clássico Grenal pelo Campeonato Gaúcho, a ser disputado no estádio Beira-Rio. A tendência é que este sábado seja mais quente que o domingo com máximas mais elevadas.

Publicidade

O sol predomina em Porto Alegre neste sábado, entretanto no decorrer do dia se espera que o aquecimento estimule a formação de nuvens. A probabilidade de chuva isolada de verão é baixa, mas não se pode descartar que algumas nuvens Cumulus isoladas possam trazer alguma precipitação bastante localizada e passageira. A tarde será quente com máximas na cidade ao redor de 33ºC a 35ºC na maioria dos bairros.

No domingo do primeiro clássico Grenal do ano, o Sol chega a aparecer com nuvens em Porto Alegre, contudo se espera aumento de nebulosidade no decorrer do dia. Podem ocorrer momentos de céu nublado. A probabilidade de chuva de verão não é alta, mas não se pode afastar precipitação isolada e passageira. As máximas, em geral, ficam entre 30ºC e 31ºC, podendo se elevar um pouco maios conforme a nebulosidade.

Publicidade

A maior probabilidade de chuva na área de Porto Alegre é prevista para a segunda-feira e a terça, quando um centro de baixa pressão vai atuar no Rio Grande do Sul nos dois dias e provocar precipitações mais generalizadas no estado gaúcho, inclusive fortes em alguns pontos.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.