Comitiva do Sindilojas Gravataí visita nova sede da Fecomércio-RS - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Conhecendo as novas instalações da Fecomércio - Foto: Divulgação

Comitiva do Sindilojas Gravataí visita nova sede da Fecomércio-RS

O grupo foi recebido pelo Diretor de Relações Institucionais da Federação, André Sander e o Assistente de Marketing, Dener Machado

Publicidade

Gravataí – O presidente do Sindilojas Gravataí e vice-presidente da Fecomércio-RS, José Rosa, reuniu uma comitiva composta por vice-presidentes, integrantes do Sindimulher, diretores e representantes do comércio varejista de Gravataí e Glorinha, na tarde dessa terça-feira (23), na sede da entidade com objetivo de conhecer a estrutura da nova sede do Sistema Fecomércio-RS. O grupo foi recebido pelo Diretor de Relações Institucionais da Federação, André Sander e o Assistente de Marketing, Dener Machado.

Na ocasião, a comitiva, que contou com mais de 30 pessoas, teve a oportunidade de conhecer a nova sede da Federação, localizada no bairro Anchieta, zona norte de Porto Alegre. O prédio foi construído em quatro anos. O grupo também foi recepcionado pelo Diretor Regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa, que explicou que foi um planejamento a longo prazo e que no prédio se concentra, além da Fecomércio, o Sesc e o Senac. Paulo contou sua trajetória e os avanços da entidade em termos de modernidade e tecnologia do sistema. O Diretor destaca ainda que, após 10 anos da compra do terreno, em 2016, que a obra foi iniciada. Todos esses anos foram de estruturação econômica para viabilizar o projeto.

Publicidade

Na área total de 37.324,61m2 estão uma torre administrativa com nove pavimentos, um centro de convivência com dois pavimentos, um auditório com capacidade para mil pessoas e dois restaurantes com capacidade total de 480 lugares. Ainda, um estacionamento com 494 vagas carros e motos e 10 vagas para ônibus.

Em torno de 520 funcionários que atuavam no centro da capital, passaram a atender no bairro Anchieta. De acordo com o Diretor de Relações Institucionais, é uma estrutura que se destaca no que há de mais moderno em tecnologia para acolher visitantes e clientes. “A obra foi fruto de um projeto estruturado de planejamento e organização da entidade para abrigar a nova “Casa do Comércio” no Rio Grande do Sul”, destacou.

Publicidade

Segundo o Diretor José Paulo, a obra iniciou após processo licitatório e concurso público nacional para definição do projeto arquitetônico. A escolha do endereço está relacionada à possibilidade de promover o desenvolvimento de uma região em plena expansão na capital. Durante o projeto, várias melhorias foram realizadas no local e entorno, como vias de acesso, redes de drenagem, iluminação pública, sinalização, rede de gás natural, internet, telefonia, pavimentação, ampliação da Avenida Fernando Ferrari e acessibilidade.

No prédio atual, na Avenida Alberto Bins nº 665, continuará a existir a unidade Sesc Centro, que ampliará os serviços oferecidos nas áreas de esporte, saúde e cultura. De novidade, está a escola Senac EAD, que passará a atender no local. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fecomercio-rs.org.br

Os diretores do Sindilojas Gravataí ficaram encantados com a nova estrutura. “Estamos admirados com a magnitude da nova Casa do Comércio no Rio Grande do Sul. Um espaço acolhedor, estruturado com impacto positivo para os representantes do comércio varejista”, salientou o diretor Ferdinando de Jesus Mota Júnior.

A construção do Complexo está de acordo com o uso inteligente de recursos. Por exemplo, a aquisição das placas fotovoltaicas e automação geram economia de energia elétrica com custos inferiores em relação aos métodos tradicionais. Trata-se de uma obra sustentável, proporcionando equilíbrio em todas as esferas.

Investimento e estrutura

Valor da obra: R$ 223.135.729,00

Área total: 37.324,61m2

Composição: torre administrativa com 9 pavimentos

Centro de convivência com 2 pavimentos

Auditório com capacidade para 1000 pessoas

2 restaurantes com capacidade total de 480 lugares

Estacionamento: 494 vagas carros e motos e 10 vagas para ônibus

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.