Comércio poderá abrir nos feriados de Finados e Proclamação da República - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O comércio abrirá a tarde - Foto: Arquivo/oreporter.net

Comércio poderá abrir nos feriados de Finados e Proclamação da República

O comércio funcionaria das 12h às 20h nestes dois feriados

Gravataí – A negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 com o Sindec, referente a abertura do comércio nos próximos feriados de 02 e 15 de novembro, onde se celebram o dia de Finados e Proclamação da República.

Publicidade

Considerando o disposto na Lei 11.603/2007, convenciona-se a utilização de mão de obra dos empregados nos próximos feriados (02 e 15 de novembro), fica autorizado a abertura do comércio desde que sejam cumpridas as regras.

Atenção:

O acordo determina o cumprimento de uma jornada de trabalho no feriado acima convencionado das 12h às 20h, com o pagamento de um bônus de R$ 90 (noventa reais), pago no final do expediente e conceder o vale transporte adicional. Será concedido um dia de folga remunerada na semana seguinte àquela em que houver a prestação de trabalho no feriado ou enviar e-mail para cadastro@sindec-rs.org.br, caso a folga seja usufruída no próximo mês.

Publicidade

O empregador deverá fazer a lista de empregados que irão trabalhar no feriado e enviar ao sindicato profissional convenente pelo e-mail cadastro@sindec-rs.org.br, até 3 (três) dias antecedentes ao feriado. Informar ao Sindilojas Gravataí a intenção de abrir no feriado autorizado pelo e-mail rodrigo@sindilojasgravatai.com.br.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.