Comércio de Gravataí vai abrir nos domingos e 17º BPM dará segurança - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Operação Papai Noel foi definida - Foto: Viviane Mariot/Sindilojas

Comércio de Gravataí vai abrir nos domingos e 17º BPM dará segurança

17º Batalhão da Polícia Militar se reuniu com lojistas para definir os detalhes da Operação Papai Noel

Gravataí – O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, participou de reunião com o Major Daniel Araújo do 17º Batalhão da Polícia Militar e demais lojistas, na última terça-feira (30) para discutir demandas do comércio local e propor as estratégias de segurança aos comerciantes e à população no período de festas de final de ano.

A ideia, segundo o Major, é dar início antecipado à Operação Papai Noel em relação ao ano anterior. “Será lançado na primeira semana de dezembro”, salientou. Conforme o Comandante Daniel, Gravataí está num momento de estabilidade no que se refere aos níveis de criminalidade e isso se deve à presença assídua da polícia nos pontos que são referências, como na região central da cidade, onde a ocorrência é maior de roubos aos estabelecimentos comerciais e o roubo ao pedestre que está entre os mais graves.

Publicidade

No mês de novembro, de acordo com o Major, ocorreram 60 roubos à pedestres em Gravataí e 14 furtos de veículos. De 2019 até o momento, o número de delitos foi reduzido significativamente. “Tivemos uma redução de 300% nos crimes”, destacou Daniel.

O comandante informou, ainda, que, em 2020, foram 48 ocorrências de roubo aos estabelecimentos comerciais, já em todo ano de 2021, foram 26 casos até agora. A vigilância vai permanecer, além das áreas centrais, também na área do Gravataí Shopping Center, de acordo com os horários de abertura do comércio neste período.

Publicidade

As avenidas dos Estados e da Alexandrino de Alencar terão duas motocicletas. Além dos postos novos, a patrulha receberá 20 soldados novos. “O objetivo é promover segurança para a população”, ressaltou.

José Rosa salientou sobre a importância de estar cobrindo um padrão de horários do comércio, principalmente, neste período de eventos de final de ano. “Um momento de euforia que as pessoas vivem, porém, a expectativa é que não haja aglomeração. Teremos mais compras presenciais, mas ainda existe a possibilidade das compras on-line”, comentou.

Confira a programação do comércio de rua na semana de Natal e Final de Ano:

  • 12/12 – domingo – expediente das 09h às 20h
  • 19/12 – domingo expediente – das 09h às 20h
  • 20/12 até 23/12 – o comércio poderá ficar aberto até 21h
  • 24/12 – funcionamento do comércio até 19h30
  • 31/12 – até 17h

Para este período, a comunidade de Gravataí contará com a presença agentes da Brigada Militar, em viaturas, motocicletas, forças táticas, bicicletas apoio da cavalaria, aviação.

Participaram da reunião o Tenente Melo, o Tenente Raup e o Capitão Douglas que chegou no Batalhão, recentemente, para contribuir com as operações. Também participaram representantes das lojas Flor De Liz, Móveis Markat, Automotiva Osni, Pet Sperk, Tec Baterias, Supermercado e Loja José Rosa.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.