POLÍCIA

Comerciantes são presos em Gravataí por furto de energia elétrica

As prisões em flagrante aconteceram na manhã desta quarta-feira (07) nos bairros Parque dos Anjos e Santa Cruz

Gravataí – Dois comerciantes foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (07) durante a Operação Blecaute, por furto qualificado de energia elétrica em Gravataí. Os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), os técnicos da Rio Grande Energia (RGE) estiveram na avenida Antônio Gomes Correa, no bairro Parque dos Anjos e na rua Itacolomi, no bairro Santa Cruz. e constataram o desvio de energia por parte do comércio.

Segundo o delegado da DRCP, Luciano Peringer, durante as vistorias no bar e na distribuidora de gás, os técnicos da RGE, identificarem as ligações clandestinas diretamente na rede da empresa vítima. Após a constatação, os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram presos em flagrante.

O Delegado Peringer ressalta: “que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética. Além de promover concorrência desleal.”

A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por furto, com penas de um a quatro anos de reclusão, sendo o flagrante lavrado na DRCP/DEIC. O nome do preso e do comércio não foram divulgados pela polícia.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.