Ciclistas protestam durante a entrega do Prêmio Mérito Esportivo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma noite para premiar os esportistas - Fotos: Rodrigo Alves/oreporter.net

Ciclistas protestam durante a entrega do Prêmio Mérito Esportivo

De forma pacifica, os ciclistas dos grupos Amigos da Bike e Pedal do Vale cobraram dos governantes um maior reconhecimento n

Cachoeirinha – A Câmara Municipal de Cachoeirinha homenageou 10 personalidades, entidades e instituições com a entrega do Prêmio Mérito Esportivo. A solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (27) e presidida pelo presidente do Legislativo, Fernando Medeiros (PDT).

A entrega da honraria foi instituída em 2015, com a finalidade de reconhecer e homenagear as pessoas, clubes, ligas, associações, imprensa e patrocinadores que tenham contribuído em favor do desenvolvimento, divulgação e prática esportiva profissional ou amadora na cidade.

O presidente do Legislativo, Fernando Medeiros, destacou a importância do trabalho desenvolvido tanto na área esportiva e quanto na social. “Todos estão de parabéns. Mesmo com algumas dificuldades não medem esforços para promover a prática do esporte na nossa cidade”, declarou.

Os agraciados com o Prêmio Mérito Esportivo

  • Time de Câmbio Super Stars – Vereador Manoel D´ Ávila (PDT)
  • Rafael Gonçalves da Costa – Vereador Duda Keller (PRB)
  • Carlos Alberto da Rosa – Alcides Gattini (MDB)
  • Eva Terezinha Perez Soares – Vereadora Jack Ritter (PSB)
  • Luiz Antônio Ribeiro Alves Junior – Vereador Fernando Medeiros (PDT)
  • Valdir de Caldas – Vereador Deoclécio Mello (Solidariedade)
  • José Augusto Bisonhin dos Santos – Vereador Felisberto Xavier (PV)
  • Débora Neli Oliveira Rosa – Vereador Rubens Otávio (MDB)
  • Futebol Clube Reviver – Vereador Ibaru Rodrigues (PSB)
  • Seloy Santos Michel – Vereador João Tardeti (PSB)

Protesto dos ciclistas

O grupo protestou de forma pacífica

Cerca de 12 ciclistas dos grupos Pedal do Vale e Amigos da Bike protestaram de forma pacifica, durante a entrega da premiação. O intuito do ato foi para chamar a atenção dos governantes sobre a prática do ciclismo como uma forma de esportes. Segundo a ciclista Tânia Regina da Costa, do Pedal do Vale ressaltou que os ciclistas devem ser mais respeitados e valorizados em Cachoeirinha. “ Somos super atuantes em Cachoeirinha. Toda semana, nos reunimos para pedalar até Porto Alegre ou mesmo dentro da nossa cidade. Tá na hora do poder público nos valorizar mais. Poxa! Levamos Cachoeirinha para todos os cantos e na hora do reconhecimento nem sequer somos lembrados O ciclismo também é uma modalidade esportiva. Merecemos sermos valorizados por todos”.

Antes de entregar a premiação aos jogadores futebol Clube Reviver, o vereador Ibaru Rodrigues, usou a tribuna para agradecer o alerta que os ciclistas fizeram sobre à falta da indicação dos nomes dos grupos para receber a premiação. “ Devo, quero e preciso em nome desta casa falar sobre os Amigos da Bike e Pedal do Vale eu agradecer a vocês que vieram aqui nos chamar a atenção e nos mostrar que o esporte é muito mais do futebol, Jiu-jitsu, bike também é um esporte. É um dos esportes que tem mais crescendo ultimamente. E lamentou que os vereadores só podem indicar uma personalidade e quero comunicar que aqui nesta casa vocês terão a voz e a tribuna popular para falar e todas as honrarias que vocês merecem”.

Ele ainda acrescentou “esta casa tem sempre as portas abertas para ouvirem a todos. E vocês, ciclistas podem contar sempre comigo”.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.