Ciclistas fazem doação de alimentos arrecadados no 1º Passeio Ciclístico - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ao total foram mais de 200 quilos de alimentos entregue nos asilos - Fotos:Rodrigo Alves/oreporter.net

Ciclistas fazem doação de alimentos arrecadados no 1º Passeio Ciclístico

Os mais de 200 quilos foram entregues em dois asilos, na Vila Fátima e Granja Esperança

Cachoeirinha – Mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram doados, nesta terça-feira (27), para as casas geriátricas Vó Ana, da Vila Fátima, e Lar Residencial do Bosque, da Granja Esperança, em Cachoeirinha.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança e Mobilidade; a Cia do Ciclista; o CFC Ritter e os grupos de ciclistas Amigos da Bike e Pedal do Vale fizeram a entrega às responsáveis pelos locais. Os alimentos foram arrecadados através das inscrições para o 1º Passeio Ciclístico, realizado no último sábado (24) em homenagem ao Dia do Ciclista.  

A técnica de Enfermagem Ana Paula Dores Corrêa, proprietária do Lar Vó Ana, agradeceu os donativos recebidos em nome de todos os moradores da casa geriátrica. “Toda doação é bem-vinda: um sorriso, um abraço, alimentos, roupas e, principalmente, atenção, por se tratar de idosos. Este ano, estamos atendendo 24 deles e esta doação vai nos ajudar muito”, ressaltou. A mesma opinião foi compartilhada pela dona do Lar Residencial do Bosque, Avani Guimarães: ” A entrega destes alimentos  representa  muito para nós. Vão alimentar nosso corpo e também nossa alma, pois aqui tem arroz,feijão, massa e farinha de trigo e também tem caridade e amor ao próximo”.

Mais de 100 kg de alimentos foram entregue no Lar Vó Ana

Um dos participantes do passeio ciclístico Márcio Ignácio Bernardo, do grupo de ciclistas Amigos da Bike, destacou a importância da entrega dos alimentos para os vovós e as vovôs dos asilos. “Foi emocionante e gratificante ver a alegria e o brilho no olhar deles quando receberam estes alimentos. E nada disto estaria ocorrendo se não fosse a ação de Deus. Graças a ele conseguimos arrecadar muitos alimentos”, manifestou. . 

“Hoje, é  dia de celebrar o resultado que obtivemos graças à solidariedade da população durante o Passeio do Ciclista. E de agradecer o empenho das equipes da CET, do governo municipal, dos nossos apoiadores e  dos grupos de ciclistas que se mobilizaram para sua realização. Sem vocês nada disto teria ocorrido. E sei que cada alimento doado representa mais que alimento e sim amor ao próximo”, declarou o agente de Trânsito Juliano Castro.

As doações não podem parar

A entrega dos alimentos teve a participação dos apoiadores e grupo de ciclistas

Enquanto, os voluntários descarregavam os alimentos, a empresária Maria Rosinete Pereira, a Rose da Cia do Ciclista, informou para responsável pelo Vó Ana, que nos próximos dias as vovós e vovôs do lar terão uma tarde de beleza. ” Somos todos integrante de uma única e grande família e por isso, devemos sempre ajudar ao próximo. Pois se repartimos o pão, abraços e até mesmo palavras com aqueles que mais precisam, jamais ficaremos desamparados por Deus”, salientou.

Os dois lares abrigam diversos idosos e possuem recursos escassos e funciona por meio de doações de alimentos, fraldas e produtos de higiene podem ser entregue nos seguintes endereços, em horário comercial.

  • Lar Vó Ana – Rua Fernando Noronha, 135, na Vila Fátima
  • Lar Residencial do Bosque – Rua Mário Teixeira de Souza, 370, na Granja Esperança

LEIA MAIS

Ciclistas participam de passeio em homenagem ao dia do ciclista

Dia do Ciclista é comemorado com passeio

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.