Chama Crioula chega em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
CTG Roda de Carreta ficará guardião da Chama até quinta-feira (17) - Foto: Álbum Pessoal

Chama Crioula chega em Cachoeirinha

Cavaleiros foram recepcionados no CTG Roda de Carreta onde Chama permanece até quinta-feira (17), de onde sai para o CTG Rancho da Saudade

Cachoeirinha – O CTG Roda de Carreta recebeu no domingo (13) a Chama Crioula 2020, que foi conduzida de Viamão até o município pelos Cavaleiros de Cachoeirinha, grupo formado por integrantes dos CTGs Rancho da Saudade e Roda de Carreta, da Associação dos Piqueteiros de Cachoeirinha, e como convidado, também integrou a comitiva o Piquete Quieto Cavalo de Gravataí. A diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), Joice Cruz, participou da cerimônia de chegada da centelha.

Publicidade

Na quinta-feira (17), a Chama Crioula será conduzida ao CTG Rancho da Saudade, onde será extinta no domingo (20), às 18h, no Galpão Cívico do Parque de Eventos de Cachoeirinha. A SMCELT vai se reunir na quarta (16) para definir se haverá alguma programação virtual em comemoração à Semana Farroupilha.

Trincheiras da Lomba do Tarumã – Foto: Álbum Pessoal

A Chama Crioula trazida para Cachoeirinha foi recolhida nas Trincheiras da Lomba do Tarumã, em Viamão. O local servia de guarida para o contingente Farrapo, durante o famoso cerco a Porto Alegre, ocorrido de 1835 a 1841, durante a Revolução Farroupilha. Das Trincheiras, as tropas lideradas pelos generais Farrapos Bento Gonçalves e Onofre Pires, conseguiam avistar toda a área central do território viamonense.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Demo Title

Demo Description


This will close in 30 seconds

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.