Cavalgada para buscar a Chama Crioula vai durar 17 dias - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Chama Crioula chega no dia 2 de setembro - Foto: Kátia Freitas/Divulgação

Cavalgada para buscar a Chama Crioula vai durar 17 dias

Grupo Cavaleiros de Cachoeirinha parte nesta quinta e vai até Tenente Portela, de onde retorna à cavalo percorrendo 601 quilômetros

Cachoeirinha – Um grupo formado por 20 cavaleiros e cavaleiras, que integram o Cavaleiros de Cachoeirinha, vai percorrer 601 quilômetros para buscar a Chama Crioula no município de Tenente Portela. Serão 17 dias de cavalgada. Segundo o responsável pelo roteiro, precussoria e relações institucionais, Airton Espíndola, a saída acontece nesta quinta-feira (15) à meia-noite do CTG Rancho da Saudade.

O percurso a cavalo será feito de Tenente Portela até Cachoeirinha com chegada prevista para o dia 2 de setembro às 20 horas no CTG Guapos da Amizade, quando acontecerá a cerimônia de recepção da Chama Crioula.

A comitiva é composta por representantes dos CTGs Roda de Carreta, Guapos da Amizade, Rancho da Saudade e Associação dos Piqueteiros de Cachoeirinha, DTG Recanto da Lagoa e Piquete Quieto Cavalo.

A saída de Tenente Portela está prevista para o próximo sábado (17). No dia 1º de setembro, a cavalgada fará a última parada. Ela será na Comunidade Santa Tecla, em Gravataí.

Compartilhe essa notícia