Casa Lilás realiza ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Praça da Bíblia, no centro de Gravataí - Foto: Arquivo/oreporter.net

Casa Lilás realiza ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Atividade ocorrerá na próxima sexta-feira (25), na Praça da Bíblia, das 14h às 17h

Gravataí – Integrando a campanha nacional “16 dias de ativismo pela conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, a Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher (APPM), da Casa Lilás, setor da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), promove, na próxima sexta-feira (25), uma tarde alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência sobre a Mulher, que ocorre nesta data. A atividade ocorrerá na Praça da Bíblia, em frente à prefeitura, das 14h às 17h, e contará com a participação da Rede de Proteção à Mulher de Gravataí.

Publicidade
Publicidade

“Ao longo do ano, temos promovido diversas ações para chamar a atenção da comunidade para este tema. As mulheres precisam saber onde procurar ajuda em caso de violência”, disse a assessora da APPM Analú Sônego. De acordo com dados da Casa Lilás, até novembro deste ano, 217 mulheres haviam solicitado acompanhamento por terem sido vítimas de violência doméstica no município, número que representa 16% de aumento, com relação ao mesmo período no ano anterior, quando o serviço registrou 187 novos atendimentos. “Estes são dados apenas dos acessos da Casa Lilás, mas há outras portas que as mulheres procuram, o que deixa o número de mulheres agredidas muito maior”, lembrou Analú.

Publicidade

A Casa Lilás está localizada na Rua Heitor de Jesus, 232, no Centro. Presta serviços de orientação e atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica. Já a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí está localizada na Avenida Ely Corrêa, número 1013 (2º andar). Mais informações pelos telefones (51) 3945-2711 e 3945-2712. As denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente anônima.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.