Carro de app é roubado e recuperado após perseguição em Gravataí

O fato ocorreu durante uma viagem, na Estrada Madorin, no bairro Cadiz
Gravataí – Uma perseguição policial, no início da noite desta terça-feira (13), resultou na prisão de dois homens, de 25 e 30 anos, acusados de assaltar e roubar o carro de um motorista de transporte por aplicativo em Gravataí. O fato ocorreu durante uma viagem na Estrada Madorin, no bairro Cadiz.
Conforme informações repassada pelo motorista de 52 anos, aos policiais militares, o assalto ocorreu durante uma corrida que iniciou na Avenida Sertório, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Faltando poucos minutos para encerraram a corrida, os dois homens, que estavam armados, anunciaram o assalto. Em seguida, eles obrigaram o motorista a desembarcar do veículo, um Renault/Logan, de cor branca e, e fugiram levando o automóvel. Após o fato, o motorista conseguiu acionar a Brigada Militar via 190 e informar o ocorrido.
Durante às buscas, os PMs se depararam com o carro roubado em alta velocidade. Segundo a BM, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e seguiu fugindo em alta velocidade. Iniciando-se uma perseguição até a Rua Rosalina Melo, no bairro Santa Cruz, onde um dos homens foi capturado. Já o seu comparsa, conseguiu fugir do cerco policial, e preso logo em seguida.
Ainda segundo a BM, os dois homens foram revistados e nada relacionado ao crime foi encontrado. Eles também foram reconhecidos como autores do crime. Eles receberam voz de prisão e encaminhados para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência policial.





