CACHOEIRINHA

Carrefour coloca à venda área de 17 mil metros quadrados em Cachoeirinha

O valor estimado do imóvel localizado nos fundos e lado da loja da avenida Flores da Cunha é de cerca de R$ 19 milhões

Cachoeirinha – O Carrefour colocou à venda uma área de aproximadamente 17 mil metros quadrados localizada junto à sua unidade da Avenida Flores da Cunha, em Cachoeirinha. O terreno tem acesso pela Rua das Missões, nos fundos da loja, e se estende até a Rua Armindo São Martins, onde está a sua maior frente. O valor estimado do imóvel é de cerca de R$ 19 milhões.

O terreno integra uma estratégia nacional adotada pelo grupo francês para dar destinação a áreas consideradas ociosas ou com potencial de desenvolvimento imobiliário. Nos últimos anos, o Carrefour passou a atuar de forma mais intensa no mercado imobiliário por meio de sua divisão especializada em propriedades, buscando gerar receita com a venda, locação ou desenvolvimento de terrenos localizados junto às suas lojas.

Na prática, o Carrefour está aproveitando terrenos que não são utilizados diretamente pela operação dos supermercados para atrair investidores, construtoras e empreendedores interessados em desenvolver projetos residenciais, comerciais ou de serviços.

Em anúncio publicado em seu portal de imóveis, a empresa descreve a área como uma oportunidade para construção ou investimento, destacando a localização estratégica, a proximidade de comércios, escolas e serviços, além do potencial de valorização imobiliária.


Segundo o Carrefour, o terreno está situado em uma região com fácil acesso às principais vias da cidade e ao transporte público, características que aumentam o interesse de investidores do setor imobiliário.

O que é o braço imobiliário do Carrefour?

Embora seja conhecido principalmente pelos supermercados e atacarejos, o Carrefour também possui uma área dedicada à gestão de imóveis. Esse setor funciona como uma espécie de “divisão imobiliária” da empresa, responsável por administrar terrenos, lojas e áreas pertencentes ao grupo.

Além de cuidar dos imóveis já utilizados pelas operações comerciais, essa estrutura avalia oportunidades de venda, locação e desenvolvimento de empreendimentos em áreas consideradas estratégicas.

O que é um landbank?

Um dos conceitos utilizados pelo mercado imobiliário é o chamado “landbank”, expressão em inglês que pode ser traduzida como “banco de terrenos”.

De forma simples, trata-se do conjunto de áreas e terrenos que uma empresa possui para futuras oportunidades de negócio. Esses imóveis podem permanecer guardados por anos aguardando valorização ou serem vendidos quando o mercado apresentar condições favoráveis.

Grandes redes varejistas costumam acumular landbanks ao longo de décadas de expansão. Em muitos casos, áreas adquiridas para futuras ampliações acabam se transformando em ativos valiosos, especialmente quando o crescimento urbano alcança regiões antes pouco desenvolvidas.

Potencial para novos empreendimentos

A área colocada à venda em Cachoeirinha está localizada em uma das regiões mais movimentadas da cidade, próxima ao principal corredor comercial do município. A dimensão do terreno e a extensa frente para a Rua Armindo São Martins ampliam as possibilidades de uso futuro.

Caso a negociação seja concretizada, o espaço poderá receber diferentes tipos de empreendimentos, desde conjuntos residenciais até centros comerciais ou empreendimentos de uso misto, dependendo dos parâmetros urbanísticos permitidos para a região.

A venda faz parte de um movimento que vem sendo adotado pelo Carrefour em diversas cidades brasileiras, buscando transformar terrenos sem uso operacional direto em novos negócios e fontes de receita para o grupo.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.