Campanha do Agasalho será lançada na próxima terça - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As doações já começaram a chegar - Foto: Paloma Vargas/PMG

Campanha do Agasalho será lançada na próxima terça

Mesmo antes da data, Prefeitura já tem recebido diversas doações de peças

Gravataí – Entender a importância de doar e ser solidário é indispensável para que as pessoas fiquem envolvidas e motivadas em ajudar. Sempre pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Gravataí idealiza campanhas e ações para a arrecadação de agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim, a Campanha do Agasalho 2019, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), terá o seu lançamento oficial na próxima terça-feira (11), às 18h30, no Gravataí Shopping Center. O ato marca também a abertura da Loja do Bem, localizada nas proximidades da praça de alimentação do complexo comercial. 

Segundo a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, a Loja do Bem será um ponto de coleta diferenciado, onde as pessoas poderão levar suas doações. “Como o espaço é temático, quem quiser vai poder ainda vestir os manequins com as suas doações, tornando as vitrines da loja mais atrativas e assim, ajudando a incentivar a doação.” Ela lembra que o espaço terá o mesmo horário de funcionamento do Gravataí Shopping Center e funcionará até o final do mês de julho. 

Doações já começaram a chegar…
Na última semana, Patrícia recebeu 1.651 peças de agasalho do Sesc Gravataí. “Parceiros como o Sesc nos orgulham e motivam a seguir trabalhando. Eles participam de todas as atividades promovidas pela Prefeitura e estão sempre dispostos a ajudar”, destaca a primeira-dama.

As doações foram arrecadadas durante todo o mês de maio na sede do Sesc Gravataí. O local ainda está recebendo agasalhos até o final de agosto. A entrega dos agasalhos foi feita pela gerente do Sesc Rita Fagundes e por Izadora Fontana e Edina Richlicki funcionárias e participantes do setor sócio ambiental. “Estamos entregando 452 casacos e blusões, 321 calças, 150 peças infantis, 50 pares de calçados, 400 blusas e 278 meias”, informa Izadora. 

A primeira-dama Patrícia salienta a expectativa de um inverno chuvoso e de frio constante, o que reforça a necessidade de doações. “As pessoas necessitam muito deste tipo de acolhimento e seguiremos fazendo nossa parte”.  

VOCÊ PODE DOAR: Meias, sapatos e tênis, roupas de bebê, acessórios, cintos, bolsas, cobertores, mantas, toucas e agasalhos  

PONTOS DE COLETA
Acigra
17° Batalhão de Polícia Militar
Corpo de Bombeiros Militar
Correio de Gravataí 
Di Eliz 
TDK Eletronics do Brasil LTDA
Escola QI 
Eva Vestida 
Gold Vale Imobiliária 
Instituto Mix  Lojas Wink OAB Subseção Gravataí 
Revista Evidência Rissul Parque dos Anjos 
Senac  Sidi Imagem 
Sindilojas
Supermercado Pomier Ulbra Gravataí
Ótica Mega Visão 
Atacadão
Banrisul Gravataí 
Igreja Santa Ana 
Câmara de Vereadores 
Loja José Rosa
Universidade Feevale – Polo Gravataí

Compartilhe essa notícia