Campanha do Agasalho de Cachoeirinha começa a receber donativos
Ela foi lançada na manhã desta quinta-feira (1) em atividade realizada no Centro das Industrias
Cachoeirinha – Na manhã desta quinta-feira (1), o gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentaram oficialmente a Campanha do Agasalho 2023, com o tema “Doe. Ame. Cuide. É a tua atitude que aquece. ” , e divulgaram as peças publicitárias com o QR Code para acesso à lista com alguns dos locais onde as doações podem ser feitas.
Representando o executivo municipal, em virtude do prefeito Cristian Wasen estar em viagem à Brasília, o vice-prefeito, delegado João Paulo, destacou que a campanha é um exemplo consolidado do sentimento de solidariedade que a cidade transpira. Agradeceu pelo apoio recebido da Lavanderia Renova que, gratuitamente, já está fazendo a lavagem de todas das roupas doadas e trouxe a possibilidade de inovação para que todas as roupas doadas sejam entregues limpas às pessoas que precisam. “Quem recebe as roupas, não está recebendo um descarte e sim um ato de amor”.
Em seu pronunciamento, a primeira-dama, Fabi Medeiros, destacou que a Campanha do Agasalho tem o compromisso da centralização da empatia coletiva e lembrou que “o frio é igual para todos e a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. Fez um pedido especial incentivando a doação de roupas masculinas, infantis e de cobertores, que são os itens com maior carência.
O evento foi realizado na sede da CIC, no Distrito Industrial, integrados por 130 indústrias, que integra a parceria nesta Campanha do Agasalho com a Associação Comercial de Cachoeirinha, com 450 empresas associadas, e com o Sindilojas, com 120 logistas. As três entidades, junto com seus associados, estão participando da campanha com pontos de arrecadação das doações e foram representadas no evento, respectivamente, por Neiva Brilhar, Marisete Valim e por Maria Rosinete Pereira.
O secretário da assistência social, Nérisson Oliveira, agradeceu a todas as empresas parceiras da Campanha do Agasalho de 2023. “ Com o apoio de todos e das empresas parceiras, já temos mais de três mil peças de roupas limpas e organizadas para serem entregues a partir do próximo sábado”, destacou o secretário.
Conforme informações de Vanderlei Marcos, Coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, pela influência do fenômeno “el ninho” o inverno deste ano tem a previsão de chuvas intensas e de ondas de frio com temperaturas muito baixas. Diante disso é importante a participação de todos. Os principais pontos para doação podem ser acessados clicando aqui. Quem precisar de roupas pode fazer contato direto com a Casa de Doação, na Av José Brambila,1540, telefone (51) 3041-6258, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

