Caminhão pega fogo na avenida Frederico Ritter - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ninguém ficou ferido - Imagens: Roque Lopes/oreporter.net

Caminhão pega fogo na avenida Frederico Ritter

Incidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (25) e ninguém ficou ferido

Cachoeirinha – Um caminhão da transportadora Karavaggio pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira (25) na avenida Frederico Ritter. O veículo, um Mercedes Benz Accelo 2012, trafegava no sentido centro/bairro se deslocando para a sede da empresa localizada a pouco mais de um quilômetro do local onde o fogo começou.

Publicidade

O motorista Guilherme Silva, 29 anos, contou à reportagem que estava com um colega quando viu uma fumaça saindo do motor. Neste tipo de caminhão, o motor fica embaixo do acento do motorista e carona. “Só deu tempo de sair correndo. Eu vi a fumaça e logo começou o fogo”, disse.

O incêndio, cuja causa é desconhecida, aconteceu exatamente na frente do Centro de Remoção e Depósito do DetranRS da Frederico Ritter. Funcionários do local tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram.

Rastro de fogo no asfalto – Vídeo: Roque Lopes

As chamas foram consumindo toda a estrutura e o estouro de pneus chegou a assustar quem aguardava a chegada dos Bombeiros. Não demorou 15 minutos para o óleo começar a vazar na pista e um rastro de fogo com quase 50 metros de extensão se formou.

Publicidade

Alguns motoristas que vinham nos dois sentidos pararam enquanto outros se arriscavam passando próximo das chamas. O vento empurrava a fumaça, labaredas e o calor para a pista contrária.

Os Bombeiros levaram cerca de 20 minutos para chegar no local. Enquanto dois preparavam a mangueira, outro usou um extintor com pó químico para ir apagando as chamas do óleo na pista. A Fiscalização de Trânsito chegou logo depois e bloqueou as duas faixas de rolamento no sentido Distrito/RS-118 para o trabalho dos Bombeiros.

Durante alguns minutos, somente o trânsito na pista no sentido RS-118/Distrito ficou liberada e os fiscais ficaram controlando o fluxo fazendo um revezamento na liberação de motoristas entre os dois sentidos. Por volta das 17h30min o que sobrou do caminhão, que continha pouca carga, já estava sendo recolhido por um guincho.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.