Câmara investe em transparência com a informatização dos processos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O novo sistema objetiva modernizar os processos, melhorando as rotinas administrativas e reduzindo o consumo de papel, declarou Marco Barbosa - Foto: Imprensa/Câmara de Vereadores

Câmara investe em transparência com a informatização dos processos

Durante a manhã desta quarta (25/01), foi realizado o treinamento dos servidores e estagiários para a utilização do sistema informatizado de processo legislativo. A ação trará maior transparência aos atos administrativos, integrando os setores e dando agilidade aos processos.
Segundo Marco Barbosa, presidente da Câmara Municipal, a modernização do sistema trará benefícios para a população, que poderá ter acesso através da internet para o acompanhamento das suas demandas junto ao Poder Legislativo. “Toda a tramitação de documentos será feira de forma eletrônica, diminuindo os custos com papel e trazendo um maior controle na administração da Casa”, ressaltou Marco.
Durante o mês de fevereiro, o sistema estará em fase de implementação, contando com o apoio de uma equipe de multiplicadores que dará o suporte aos servidores e estagiários dos setores e gabinetes. O novo sistema também será implementado nas sessões da Câmara, no acompanhamento aos projetos que serão votados de forma eletrônica pelo vereadores.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.