Calor dá trégua e chuva chega no Estado a partir desta sexta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os próximos dias serão de calor - Foto: Arquivo/oreporter.net

Calor dá trégua e chuva chega no Estado a partir desta sexta

Nos próximos sete dias as temperaturas estarão mais amenas e ocorrerão chuvas significativas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre esta sexta-feira (1º) e o sábado (2), a propagação de uma frente fria deverá provocar chuva e trovoadas, com risco de temporais isolados.

Publicidade

No domingo (3), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste. Na segunda-feira (4), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade em todas as regiões.

Ar seco na terça
A partir da terça-feira (5), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com grande amplitude térmica, garantindo temperaturas amenas durante a noite e valores mais elevados no período diurno. Não há previsão de calor extremo no estado.

Os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões. Nas faixas Leste e Norte, os totais esperados deverão ser superiores a 40 mm. Em alguns municípios da Campanha, do Planalto e nos Campos de Cima da Serra os valores poderão alcançar 60 mm.

Publicidade

Os boletins meteorológicos também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. Este material é de uso livre e gratuito.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.