Café da manhã homenageia os 184 anos da Brigada Militar - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma manhã de homenagens - Fotos: Rodrigo Alves/oreporter.net

Café da manhã homenageia os 184 anos da Brigada Militar

A solenidade em comemoração ao aniversário ocorreu no salão de festas, Pátio 115, na Avenida das Indústrias, e contou com a presença de diversas autoridades militares, municipais e civis

Cachoeirinha – Na manhã desta terça-feira (23), o 26º Batalhão de Polícia Militar promoveu um café em homenagem aos 184 anos da criação da instituição. A solenidade em comemoração ao aniversário ocorreu no salão de festas, Pátio 115, na Avenida das Indústrias, e contou com a presença de diversas autoridades militares, municipais e civis.

As comemorações alusivas ao aniversário começaram com o tradicional café da manhã para os ex-comandantes da Unidade, e, em seguida, foram entregue medalhas e comendas do 26° BPM a cidadãos civis e militares, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, têm contribuído para elevar o grau de segurança pública em Cachoeirinha. Foram agraciados com a comenda os policiais militares da Reserva Altiva, da Ativa, autoridades civis e membros da sociedade.

Publicidade

O comandante do 26º BPM, Major Rafael Tiaraju, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de celebrar a data entre colegas e amigos, enaltecendo a atividade que a corporação realiza na cidade. “Há um misto de alegria, orgulho e honra na passagem deste aniversário. Existimos para proteger as pessoas, os locais onde vivem, os bens que possuem e fazemos isso 24 horas por dia, 365 dias por ano, há anos em Cachoeirinha e também no Estado. E vamos seguir protegendo e trabalhando conjuntamente com a Polícia Civil, a Guarda Municipal e de Trânsito pela segurança de todos. Parabéns e vida longa para todas as nossas tropas que estão sempre prontas para atuar em prol da segurança de todos”, manifestou. 

“Sabemos que todos nós, inclusive aqueles que tiveram uma rápida passada por aqui ou estão na Reserva, orgulham-se de carregar o bracelete desta corporação. Somos mais do que uma corporação e sim uma família que atua em prol da segurança”, concluiu o  major.

Publicidade

A integração das forças de segurança em Cachoeirinha

Durante a sua fala, o comandante Major Rafael Trajano aproveitou a celebração para ressaltar o importante trabalho de integração entre a Brigada Militar, Polícia Civil, através do delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Anderson Spier;  da delegada da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Luana Medeiros; dos comandantes da Guarda Municipal, GM Eduardo Maria, e da Guarda de Trânsito, João da Silva, no combate à criminalidade em Cachoeirinha. Além disso, agradeceu o apoio dos empresários e da comunidade. Na mesma linha, o prefeito em exercício, Maurício de Medeiros, destacou a importância desta integração em prol da segurança: “A união destas instituições é essencial no combate da criminalidade’ 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.