Cachoeirinha terá intervenção têxtil Mil Agulhas pela Dignidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ação ocorrerá na inauguração da Praça do Ecoturismo - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cachoeirinha terá intervenção têxtil Mil Agulhas pela Dignidade

Projeto organizado por uma artista da Espanha acontecerá em diversas partes do mundo, no mesmo dia

Cachoeirinha – Cachoeirinha é uma das quatro cidades brasileiras a receber a intervenção têxtil Mil Agulhas pela Dignidade, que ocorrerá, simultaneamente, em dez países, no dia sete de dezembro, das 11 às 18 horas. Organizado pela artista visual e dinamizadora social Karen Rosentreter, de Barcelona, Espanha, a proposta é ocupar um espaço público para se manifestar através da arte têxtil, em torno do debate sobre os conflitos no Chile e na América Latina.

O objetivo, segundo a artista, “é criar pequenas peças têxteis com mensagens alusivas ao problema e fazer um varal como instalação, com as diferentes mensagens feitas no local em que se está bordando”. Pedaços de tecidos, tesouras, agulhas, fios de lã, pinças, darão forma à intervenção. Registros fotográficos das peças produzidas em todas as cidades participantes serão utilizadas para dar vida a uma exposição.

A artista visual da Casa de Cultura de Cachoeirinha, Fernanda Capra, conta que, na cidade, o evento acontecerá no próximo sábado (7) às 15h30 e contará com os coletivos Tramando ARTE e TransFormArte.

Esta manifestação têxtil, é uma das tantas ações que irão ocorrer até a realização do II Festival de Arte Têxtil – Fibra de Artista 2020. Integrarão a iniciativa: Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Inglaterra, Suécia, França, USA e Costa Rica, além do Brasil, que terá a participação das cidades de Cachoeirinha, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.