Cachoeirinha pode ter praça inclusiva se comunidade votar em projeto - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cidade não tem um espaço adaptado para convivência das famílias - Foto: Divulgação

Cachoeirinha pode ter praça inclusiva se comunidade votar em projeto

A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Cachoeirinha está concorrendo a um prêmio de até R$ 100 mil para realizar seu projeto em terreno no Parque da Matriz. Votação vai até domingo

Cachoeirinha poderá ganhar uma praça inclusiva adaptada para portadores de necessidades especiais. A iniciativa é da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Cachoeirinha Pais e Amor que teve o projeto Jardim Azul selecionado pelo edital do Movimento Bem Maior entre cerca de 2000 inscritos.

Foram selecionados 100 projetos para a votação popular e os 50 mais votados receberão os recursos. A praça, explica a vice-presidente da associação, Adriana Gouvêa, está projetada para o terreno que a entidade recebeu da Prefeitura após aprovação pela Câmara de Vereadores. Ele está localizado no Parque da Matriz, próximo da secretaria de Educação, e vai abrigar no futuro a sede da associação.

O Jardim Azul, segundo Adriana, é uma iniciativa para dar uso ao terreno criando um espaço de convivência para as cerca de 100 famílias atendidas hoje pela associação.

Veja o vídeo de defesa do projeto publicado no site do Movimento Bem Maior:

“Esse espaço seria com muito verde, redário, quiosque com churrasqueiras, com brinquedos que trabalham a parte sensorial das crianças e viabilizaria a realização de oficinas e atividades de relaxamento. Seria um espaço para a confraternização entre as famílias”, argumenta.

A praça teria um horário de funcionamento e também poderia ser utilizada por pessoas com outros tipos de deficiências.

A associação foi fundada em 2016 e no ano seguinte já conquistou um terreno. Adriana explica que uma arquiteta voluntária já elaborou o projeto da sede. A primeira etapa é a construção de um galpão e em um segundo momento seria erguido o prédio de alvenaria para abrigar salas de atendimento e o setor administrativo.

Projeto da futura sede

“Esse dinheiro deste edital não seria suficiente para executarmos uma etapa da obra e então optamos pelo Jardim. Para a sede, estamos realizando diversas campanhas e recebendo doações da comunidade”, revela.

Para a entidade concorrer ao prêmio de até R$ 100 mil é necessário o voto da comunidade. No site do Movimento Bem Maior é necessário efetuar um cadastro e depois confirmar ele no e-mail enviado automaticamente para a conta cadastrada.

Após, a pessoa só precisa se logar e votar no projeto. No campo de busca basta digitar a palavra Cachoeirinha para o projeto aparecer. Nele há um vídeo e um texto falando sobre a iniciativa. Para votar, a pessoa precisa apenas clicar no botão VOTAR. É possível votar em outros projetos.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Pelo site não é possível saber quantos votos cada projeto já recebeu. A votação estará aberta até a meia-noite do próximo domingo (14).

Compartilhe essa notícia