Cachoeirinha entra na Redesim para facilitar registro e legalização de empresas
Foram realizadas duas reuniões preparatórias e o painel com empreendedores será realizado em breve, visando esclarecer o funcionamento do sistema e estimular a adesão

Cachoeirinha – Cachoeirinha inicia oficialmente o processo de integração ao sistema da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que permitirá aos empreendedores terem todo o sistema integrado, garantindo mais eficiência e controle.
A integração envolverá as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), Fazenda, além da Vigilância Sanitária, promovendo uma gestão mais coordenada e ágil para os empreendedores.
Foram realizadas duas reuniões preparatórias e o painel com empreendedores será realizado em breve, visando esclarecer o funcionamento do sistema e estimular a adesão. “A expectativa é que a integração contribua para o aumento da arrecadação e mais eficiência na gestão municipal”, explica o prefeito Cristian Wasem.
A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.




