Cachoeirinha divulga calendário de rematrículas e ingresso na pré-escola
Cachoeirinha – A secretaria municipal de Educação de Cachoeirinha divulgou o calendário de rematrícula, inscrição, sorteio público, matrícula e transferência da pré-escola para crianças com idade de 4 meses, 5anos e 11 meses e 29 dias.
A confirmação de rematrícula vai até o próximo dia 30 de setembro para as escolas de educação infantil e de educação básica com pré-escola. Pais ou responsáveis que perderem o prazo terão uma segunda oportunidade até o dia 20 de dezembro. A rematrícula é um procedimento obrigatório e no ato deve ser apresentada cópia de documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Não haverá rematrícula para alunos de P2, que deverão realização inscrição para ingresso no 1º ano da educação básica. Também não haverá para crianças cuja etapa do ano seguinte não existir na escola onde ela está. Nesse caso, os pais ou responsáveis devem fazer inscrição para ingresso na etapa seguinte na escola onde existe.
As inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencial de 1º a 31 de outubro. O link para inscrições pela internet, clique aqui. De forma presencial, elas poderão ser feitas nas escolas durante o horário de funcionamento da secretaria ou na Central de Matrículas, no prédio da Smed, das 8 horas às 17 horas. É necessário certidão de nascimento ou documento com foto da criança. Os pais ou responsáveis devem apresentar de documento com foto e comprovante de endereço. Todos os documentos devem ser originais.
Como não haverá vaga para todas as crianças, um sorteio público será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Os dados dos sorteios serão divulgados no site da prefeitura. As matrículas para quem conseguiu uma vaga será de 9 a 17 de dezembro.
O edital com todos os detalhes pode ser consultado clicando aqui.





