Cachoeirinha decreta situação de emergência por causa da dengue – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Cachoeirinha decreta situação de emergência por causa da dengue

Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município

Cachoeirinha – O prefeito Cristian Wasem assinou e foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21) o decreto de situação de emergência em saúde pública para o enfrentamento da dengue. A cidade, conforme o decreto, já tem 672 casos de dengue notificados, sendo 194 confirmados. Destes confirmados, 101 são autóctones, ou seja, as pessoas contraíram a doença dentro do município.

Publicidade

Do total de casos notificados, 56 suspeitas foram descartadas e há ainda 422 em investigação. Conforme dados da secretaria municipal da Saúde, nas onze primeiras semanas de 2024 foram registradas 588 notificações de dengue. O número é 12 vezes maior que a quantidade de casos notificados para o mesmo período de 2023, ano com a maior quantidade de casos de dengue da história de Cachoeirinha.

Publicidade

A decretação da situação de emergência permite à prefeitura agilizar a implantação de medidas para o enfrentamento da doença. No mesmo decreto, o prefeito autorizou a abertura de crédito extraordinário para fazer frente às despesas. Embora possa fazer contratações de forma mais ágil, a Lei de Licitações deverá ser seguida.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.