Cachoeirinha decreta regras da Bandeira Vermelha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Funcionamento do comércio é reduzido - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cachoeirinha decreta regras da Bandeira Vermelha

Depois de ficar de forma irregular na Bandeira Laranja desde a semana passada, Prefeitura editou decreto nesta terça sem usar modelo da cogestão

Cachoeirinha – Diversas atividades econômicas de Cachoeirinha estão restritas desde a tarde desta terça-feira (15) quando a Prefeitura publicou decreto adotando as regras da Bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado do RS. A cidade ficou mais de uma semana com regras da Bandeira Laranja de forma irregular já que a região 10 da qual faz parte está na Vermelha.

Publicidade

As normas poderiam ser, conforme o Governo do Estado, intermediárias entre as Bandeiras Vermelha e Laranja conforme o plano estruturado de cogestão aprovado pelo Gabinete de Crise que havia sido elaborado em conjunto entre Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre, Glorinha e Alvorada. A reportagem tentou, sem sucesso, obter uma explicação da Prefeitura sobre a não adoção das medidas intermediárias e até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Conforme o monitoramento da média móvel de casos realizada pelo site oreporter.net, desde a flexibilização das medidas restritivas, a transmissão da doença aumentou em Cachoeirinha. A curva da média móvel vinha decrescendo, mas no início de setembro voltou a subir e há 304 pessoas aguardando o resultado de testes, um número bem acima de semanas anteriores. A média móvel pode ser conferida clicando aqui.

Com as regras da Bandeira Vermelha, o comércio não essencial poderá funcionar 7 horas por dia durante 4 dias da semana. Restaurantes estão autorizados a funcionar 5 dias por semana das 9h às 17h e com apenas 25% de ocupação. Já lancherias não podem atender ao público e estão autorizadas a funcionar apenas nos sistemas tele-entrega, pegue e leve e drive-thru. O decreto com todas as restrições pode ser conferido clicando aqui.

Publicidade

LEIA MAIS

MP entende que Cachoeirinha pode ficar na Bandeira Laranja

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.