A formatura dos novos instrutores ocorreu na Ajuris, na última sexta-feira (04)
Cachoeirinha – A Brigada Militar formou 35 instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura foi no auditório da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre, na última sexta-feira (04). Entre, os 35 novos instrutores, três são de Cachoeirinha.
O curso de formação começou em 23 de setembro e teve 110 horas-aula de conteúdos como legislação, método pedagógico e efeitos psicossociais das drogas entre outros conhecimentos. Em Cachoeirinha, os novos instrutores são os policiais militares Rios, Menezes e Franklin agora qualificados pelo Proerd vão orientar estudantes do 5º e 7º anos do ensino fundamental sobre os riscos das drogas e de práticas violentas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.