Cachoeirinha compra nova ambulância para renovar a frota
Veículo foi comprado com emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha apresentou nesta quinta-feira (21) uma nova ambulância que integra o plano de renovação da frota municipal. O veículo foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar enviada pelo senador Luis Carlos Heinze e articulada pelo vice-prefeito delegado João Paulo. A nova ambulância será utilizada no transporte de pacientes, transferências hospitalares e altas médicas.
Atualmente, Cachoeirinha conta com 5 ambulâncias, e a renovação da frota inclui a chegada de mais duas nos próximos meses: uma destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será recebida do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, e outra voltada para o transporte municipal de pacientes, viabilizada por emendas parlamentares.
A secretária de Saúde, Bianca Breier, destacou a importância da aquisição. “Com essa ambulância, totalmente equipada, damos um passo significativo para modernizar nossa frota. Esse investimento permitirá não apenas ampliar o atendimento, mas também garantir a manutenção preventiva dos novos veículos,” afirmou.
“Essa entrega demonstra como a articulação com parlamentares pode trazer resultados concretos para a população. Estamos comprometidos em melhorar o atendimento em saúde, uma das áreas mais sensíveis e prioritárias do município,” destacou o vice-prefeito delegado João Paulo.




