Brigadianos salvam a vida de bebê engasgado em Gravataí
O atendimento ocorreu nas proximidades da parada 107 da RS-030, no bairro Barro Vermelho, na madrugada deste domingo (16)
Gravataí – Um bebê de apenas 4 meses foi socorrido e salvo de morrer engasgado por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí. O atendimento ocorreu nas proximidades da parada 107 da RS-030, no bairro Barro Vermelho, na madrugada deste domingo (16).
Conforme a Brigada Militar, os policiais militares aguardavam, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, para registrar uma ocorrência de trânsito, quando receberam o alerta, via rádio, de que os pais do bebê estavam desesperados, porque ele tinha se engasgado, após ser amamentado. Recebida a solicitação, iniciaram o deslocamento e, próximo ao local do fato, depararam com um veículo com pisca alerta ligado, que trazia o bebê.
Segundo os soldados Gerhardt e Oberdã, do 17º BPM, ao perceber a situação da criança, o casal rapidamente pediu ajuda a um vizinho, que é socorrista, e prestou o primeiro atendimento ainda na casa da família. Durante o deslocamento para o hospital, eles cruzaram com a guarnição. Imediatamente os soldados colocaram o bebê e o socorrista na viatura e seguiram em direção ao Hospital. Enquanto, o socorrista reanimava a criança, a guarnição encontrou uma equipe do SAMU que também chegava para o atendimento. Foi, então, feita a transferência do bebê para a ambulância e, rapidamente, a equipe deslocou-se até o Hospital Dom João Becker.
Ainda segundo a BM, após o atendimento médico, foi constatado que já havia ocorrido a desobstrução total das vias aéreas e que a respiração já havia voltado ao normal. Os soldados Gerhardt e Oberdã e da Patrulha da Força Tática do 17ºBPM comemoraram o êxito no salvamento do menino.