BM e empresários assinam acordo de Cooperação de Espelhamento das Câmeras - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mais segurança para Cachoeirinha - Foto: BM/Divulgação

BM e empresários assinam acordo de Cooperação de Espelhamento das Câmeras

A assinatura ocorreu na sede do 26ºBPM, na tarde desta quarta-feira (12)

Cachoeirinha – O comando do 26º Batalhão de Polícia Militar reuniu -se com empresários para a assinatura do Acordo de Cooperação de Espelhamento das Câmeras em Cachoeirinha. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), no quartel da Brigada Militar, na avenida Flores da Cunha, no Parque da Matriz.

Na ocasião, o Comandante do 26º BPM Tenente-coronel Eduardo Luis Ramos, apresentou para os empresários o funcionamento do projeto do Espelhamento de Câmeras. Além de mostrar detalhadamente o funcionamento do projeto, ele ainda apresentou os outros 11 projetos que o 26º Batalhão de Polícia Militar vem realizando na cidade, em parceria com a comunidade em geral.

Além do Projeto do Espelhamento de Câmeras, a Brigada Militar de Cachoeirinha vem executando os seguintes projetos: Central Whatsapp, Proerd, Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Bancária, Patrulha Comercial, ROCAM-Patrulhas de Motocicletas, Operação Avante Integrada – com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e de Trânsito e Conselho Tutelar, Operações Especiais com o Pelotão de Força Tática, projetos de reformas e melhorias na estrutura física e de equipamentos do quartel. Todos voltados para a prevenção e combate a criminalidade.

O tenente-coronel Ramos, ainda apresentou aos empresários, o projeto Polícia Comunitária, que contará com uma maior inserção da BM nos bairros e trará mais segurança para população. Ainda não foi definido a data de implantação do projeto.

Projeto Espelhamento das Câmeras

O projeto Espelhamento de Câmeras de Videomonitoramento criou um circuito que integra câmeras externas de residências e empresas à Sala de Operações do 26ºBPM, onde policiais militares têm acesso às imagens das calçadas e ruas em que estão localizadas.

Saiba como participar do Projeto do Espelhamento de Câmeras de Videomonitoramento

O uso da tecnologia em prol da segurança de Cachoeirinha

O interessado deve seguir estes passos:

  • criar um usuário 26ºBPM no seu sistema de CFTV;
  • definir, neste usuário, qual ou quais câmeras serão espelhadas;
  • definir uma senha de acesso;
  • informar o link de endereço na internet, para acessar seu sistema;
  • assinar termo de autorização e responsabilidade sobre as imagens no 26º BPM (Av. Flores da Cunha, 3519 – Parque da Matriz)



Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.