Blitz Educativa abre Semana Nacional do Trânsito em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A semana busca alertar sobre os cuidados no trânsito - Fotos: Rodrigo Alves/oreporter.net

Blitz Educativa abre Semana Nacional do Trânsito em Cachoeirinha

Objetivo da semana é alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com a vida junto ao trânsito na nossa cidade

Publicidade

Cachoeirinha – “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Esse é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2021, evento promovido anualmente pelo Departamento Nacional do Trânsito (DENATRAN) com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre questões relativas à segurança nas vias. Em Cachoeirinha, a Semana Nacional de Trânsito começou na manhã desta terça -feira (21), com uma blitz educativa Faixa de Pedestre: Não usou deu Zebra, que foi realizada na parada 49 da Avenida Flores da Cunha, em frente à Caixa.

Ao longo da blitz os Agentes de Trânsito, parceiros e o mascote da ação, a Zebra, realizaram a distribuição de materiais educativos para os motoristas e pedestres. Segundo a coordenadora de Educação para Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Segurança, Agente Trânsito Luciana Leal, “Nosso objetivo é divulgar, e promover ações educativas e de integração junto à comunidade, com foco em uma consciência cidadã para proporcionar um trânsito seguro.”

Publicidade

A secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, ressaltou que a Semana Nacional de Trânsito será novamente marcada por ações de prevenção aos acidentes de trânsito. “A ideia é chamar a atenção dos motoristas sobre os cuidados básicos que tanto eles, como os pedestres, devem ter quando circularem por nossas ruas. Queremos um trânsito mais seguro e mais humano. Buscamos, sempre, com ações deste tipo, a redução do número de acidentes e de mortes.”

Boazão ainda acrescentou: “as nossas ações educativas estão dando certo, prova disso é esse ano só tivemos um atropelamento e um acidente com morte nas nossas vias.” Essa ação contou com a Guarda Municipal e a parceria de funcionários do CFC Ritter.

Publicidade

Programação Semana Nacional de Trânsito

  • Quinta-feira (23) – às 10h, na frente do quartel do 26ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), na avenida Flores da Cunha, na parada 57, a blitz educativa: álcool e direção não combinam.
  • Sexta-feira (24) – a partir das 15h, na Praça da Juventude, na rua Doutor Mário da Costa Pereira, na Granja Esperança, o lançamento da Escolinha Móvel de Trânsito.
  • Sábado (25) – a partir das 10h ocorrerá na avenida Flores da Cunha, 4001 a blitz educativa sobre os perigos do uso do celular no volante.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.