GRAVATAÍ

BandaVanera vai animar baile dos 146 anos de aniversário de Gravataí na 37ª Feira do Livro

A Banda Vanera será a atração do baile de aniversário da cidade, previsto para sábado, 7 de novembro, às 20h, no Parcão

Gravataí – Gravataí celebra nesta sexta-feira (23) seus 146 anos de emancipação política. As comemorações terão continuidade em novembro, com música, cultura e celebração na 37ª Feira do Livro. A Banda Vanera será a atração do baile de aniversário da cidade, previsto para sábado, 7 de novembro, às 20h, no Parcão, com direito a um grande Parabéns pra Você em homenagem ao município.

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

A programação completa da 37ª Feira do Livro será publicada nesta quinta-feira (22). Mas, às vésperas do aniversário da cidade, a organização antecipa uma das atrações da celebração: um grande baile para homenagear Gravataí, sua história e sua gente. Toda a programação da Feira do Livro terá entrada gratuita, sem necessidade de ingresso.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

O prefeito Luiz Zaffalon destaca o significado da comemoração. “Gravataí faz aniversário no dia 23 de outubro, mas vamos celebrar também no dia 7 de novembro, na Feira do Livro, homenageando nossa cidade, nossa história e nosso povo com um grande baile. É um momento para reunir as famílias, celebrar nossas conquistas e demonstrar o orgulho de ser gravataiense”, destaca o prefeito.

Publicidade

Tarde de música com artistas locais

A programação de sábado começa à tarde, com um festival que valoriza os músicos e as bandas locais. Serão seis atrações, em uma sequência de apresentações que passeia por diferentes estilos musicais e prepara o público para o grande baile da noite.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Confira os horários previstos:

  • 13h30 às 14h10: Cantor Alex Mendonça
  • 14h30 às 15h10: Coffee Rock Duo
  • 15h30 às 16h10: Cantor Gabriel Nobre
  • 16h30 às 17h10: Aysú
  • 17h30 às 18h30: Banda Youngles – Clássicos do Rock
  • 18h45 às 19h30: Pocket show com Drika Carvalho e Banda
  • 20h: BandaVanera – Baile de aniversário dos 146 anos de Gravataí

A proposta é fazer do sábado um dia inteiro de celebração, dando espaço aos talentos locais e reunindo a comunidade em torno da música, da cultura e do orgulho de ser gravataiense.

BandaVanera: duas décadas de música baileira

Desde novembro de 2005, a BandaVanera se consolidou como um dos grandes nomes da música baileira do Sul do Brasil, sendo eleita duas vezes a melhor banda de baile do Estado em votação do Grupo RBS. Em 2012, ganhou destaque com o hit Ai as Mina Pira, uma das músicas mais tocadas nas rádios do Sul do país.

Ao longo da trajetória, o grupo lançou mais de 18 trabalhos, entre CDs, DVDs e EPs, conquistando públicos de diferentes gerações. Entre os destaques estão o DVD 15 Anos e Canções (2021), que celebrou a história da banda, e o EP Raiz (2024), uma homenagem à cultura baileira.

Em 2025, a BandaVanera celebrou duas décadas de estrada com o EP BandaVanera 20 Anos, composto por cinco faixas — três inéditas e dois medleys — que unem tradição, inovação e a energia característica de suas apresentações.

Com repertório variado e interação marcante com o público, a banda promete transformar a noite em uma grande festa, reunindo pessoas de diferentes gerações para celebrar Gravataí em ritmo de baile.

Feira do Livro une literatura, tecnologia e inclusão

A 37ª Feira do Livro de Gravataí integra as ações culturais do município e celebra os 146 anos de emancipação política da cidade. A edição deste ano propõe um diálogo entre a literatura, as novas tecnologias, o audiovisual e a inclusão, ampliando as possibilidades de participação e de acesso à cultura.

O evento será realizado de 4 a 8 de novembro, no Parcão, com entrada gratuita e acesso livre a todas as atividades. A programação completa será publicada nesta quinta-feira, 22 de outubro.

A Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Rouanet. A edição conta com patrocínio da Corsan, Farmácias São João, Marquespan, Grupo Zaffari e Cestto Atacadista, além da produção da Engenho da Arte.

Botão Voltar ao topo