Aves silvestres são apreendidas em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Foram apreendidos mais 80 pássaros - Foto: Divulgação/GM

Aves silvestres são apreendidas em Cachoeirinha

Os animais estavam em dois cativeiros, nas vilas Princesa Izabel e Vista Alegre

Cachoeirinha – Os policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1°BABM) apreenderam mais de oitenta pássaros silvestres na manhã desta quinta-feira (12) em Cachoeirinha. Os animais que estavam em cativeiros em duas casas, nas ruas Taquari, na Vila Princesa Izabel e Cristóvão Colombo, na Vista Alegre.

Publicidade

As apreensões ocorreram após uma denúncia anônima para os Fiscais Ambientais da secretaria municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. De acordo com os Fiscais Ambientais, eles já estavam monitorando a denúncia há meses e nesta manhã, com apoio do Batalhão Ambiental da Brigada Militar e da Guarda Municipal, desencadearam a ação.

Nas duas casas, foram apreendidos 111 pássaros das seguintes espécies canário-da-terra, azulão, caturritas e trinca-ferro diversas espécies que não possuíam registro junto ao IBAMA e gaiolas vazias. Os responsáveis pelos pássaros foram notificados e as aves encaminhadas em veículos da Guarda Municipal e Defesa Civil para o IBAMA em Porto Alegre.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.