Aulas dos projetos do contraturno serão oferecidas pelo Educarweb e Youtube - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As aulas serão on-line - Foto: Divulgação

Aulas dos projetos do contraturno serão oferecidas pelo Educarweb e Youtube

Oficinas estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 13, nas plataformas cachoeirinha.educarweb.net.br e Youtube (https://is.gd/qLAKaQ)

Cachoeirinha – A quarentena adotada no país para minimizar o contágio do coronavírus vem impondo adaptações em diversas rotinas, entre elas na educação, que está com as aulas presenciais suspensas. Diante disso, a Rede Municipal de Ensino de Cachoeirinha, que desde junho disponibiliza aulas da grade curricular para alunos do Ensino Fundamental de forma online e impressa, começará a partir da próxima segunda-feira (13), a também disponibilizar vídeos das atividades do contraturno.

Publicidade

Conforme a secretária Alessandra dos Santos, serão aulas de sete projetos: Alvo no Futuro, Banda Municipal Fé na Vida,Práticas Pedagógicas para Equidade, Canta e Encanta Minha Gente, Cata-vento, Projeto de dança Movi-mente e Práticas Meditativas e Ecologia Profunda. “Oficialmente temos mais de 4 mil alunos inscritos nos projetos de contraturno escolar. Com as aulas disponíveis nas plataformas digitais, pretendemos aumentar o alcance, visto que as aulas estarão a disposição de todos os alunos da rede, no canal do youtube da prefeitura de Cachoeirinha”, explica a secretária.

As aulas e oficinas também serão postadas através da plataforma Educarweb: achoeirinha.educarweb.net.br. “Pais ou responsáveis dos alunos terão acesso exclusivo. Serão 11 professores envolvidos com as aulas. O objetivo é manter os alunos em contato com os projetos”, finalizou.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.