Assessora do gabinete de Miki está com Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cidade tem 06 casos confirmados - Foto: Arquivo

Assessora do gabinete de Miki está com Covid-19

Ela é o primeiro caso de Gravataí e estava em um cruzeiro pela costa brasileira com outros CCs, com o vice-prefeito e gerente da Corsan, entre outras pessoas

Cachoeirinha – O primeiro caso confirmado em Gravataí de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, é da servidora do gabinete do prefeito Miki Breier. Tatiane Pereira dos Santos, 41 anos, acompanhada do marido, estava em um cruzeiro pela costa brasileira com um grupo de 20 pessoas de Cachoeirinha, entre elas o vice-prefeito Maurício Medeiros, a gerente da Corsan, Eliane Pacheco, e o presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, André Lima.

No início da tarde desta quarta-feira (25), ela revelou em seu perfil no Facebook que é o caso confirmado pelo prefeito de Gravataí, Marco Alba. “Gostaria de comunicar a todos os meus amigos, com muito pesar que sou eu sim, o primeiro caso do Município de Gravataí, confirmado de Covid-19, mas estou melhorando a cada dia, minha família e eu estamos em isolamento desde que os sintomas iniciaram. Temos a consciência de que podemos transmitir o vírus, por este motivo, estamos tomando todos os cuidados necessários, não estamos saindo de casa, e nem tendo contato com ninguém”, disse Tatiane.

Segundo ela, o grupo chegou de viagem no dia 15 de março, um domingo, e os sintomas iniciaram dois dias depois, na terça-feira. “O teste foi realizado na quinta feira, dia 19 de março. Estou seguindo as orientações médicas e da vigilância sanitária, meu quadro é instável, é muito importante se sentirem qualquer sintoma fiquem em isolamento, e procure orientações médicas”, escreveu. A reportagem entrou em contato com Tatiane, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

A gerente da Corsan, Eliane Pacheco, e seu marido, estavam na Cruzeiro. Segundo ela, ambos não sentiram nenhum sintoma. O mesmo aconteceu com o presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, André Lima, e esposa. “Não senti nada. Estou em casa trabalhando normalmente”, afirmou ao oreporter.net.

Já o vice-prefeito Maurício Medeiros está entre os casos suspeitos de Cachoeirinha. Ele a esposa, Alyne Tonolher, estão em isolamento e ambos já fizeram os testes. O de Alyne chegou na manhã desta quarta e deu negativo e Medeiros ainda aguarda o resultado do seu. Ele apresenta sintomas leves. Nenhuma das pessoas com funções na prefeitura chegaram a retomar o trabalho depois do retorno da viagem e foram orientadas a permanecerem em isolamento.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.